©Max

House of the Dragon 2 | Quem são os grandes protagonistas da nova temporada?

É hoje! Finalmente estreia a segunda temporada de “House of the Dragon”, vamos rever quem é quem nesta “Dança de Dragões”.

“House of the Dragon” é o primeiro spin-off a chegar ao pequeno ecrã de “Game of Thrones”, baseado na obra de George R. R. Martin, em particular o livro “Fire & Blood” que relata a história da Casa Targaryen.

Contudo, os eventos da série focar-se-ão só num pequeno período da história da casa do dragão, a guerra pelo Trono de Ferro entre Rhaenyra Targaryen e Aegon Targaryen. Esta guerra civil foi de tal maneira sangrenta que quase extinguiu os dragões de Westeros e os próprios Targaryens.

Para relembrar, durante a primeira temporada Viserys I Targaryen era rei que na altura dos eventos da primeira temporada só tem Rhaenyra como descendente e o seu herdeiro aparente é o seu irmão mais novo Daemon. Após a morte da sua esposa e do seu filho recém-nascido, o rei proclama Rhaenyra como herdeira. Contudo, Viserys volta a casar, com Alicent Hightower, com quem tem três filhos, dois rapazes e uma rapariga. 

Lê Também:   House of the Dragon | Conhece as personagens

A partir daí começa uma certa divisão entre a nobreza de Westeros, uns que querem cumprir com a sua palavra perante Rhaenyra e outros que veem no filho Aegon o próximo rei. Para além disso, Otto Hightower, pai de Alicent e “mão do rei”, coloca na cabeça da sua filha que se Rhaenyra subir ao trono, os seus filhos serão mortos.

Tudo isto culminou quando Viserys morreu e os “greens”, o lado dos Hightower, usurparam o trono a Rhaenyra, colocando Aegon no seu lugar e uma guerra política começou entre os dois lados, sendo que rapidamente se transformou em sangue.

Mas quem é que são as personagens principais da segunda temporada de “House of the Dragon”?

Rhaenyra Targaryen (Emma D’ Arcy)

house of the dragon
©Max

Primeiro temos Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys e a herdeira nomeada por ele. Ela é a líder dos “blacks”, tendo quatro filhos, vivos, no início da nova temporada de “House of the Dragon”. Sendo dois deles, Jacaerys e Joffrey do seu primeiro marido e primo, Laenor Velaryon, e os outros dois de seu segundo marido e tio, Daemon Targaryen.

Lê Também:   House of the Dragon, primeiro episódio da série em análise

Muita nobreza de Westeros não aceita Rhaenyra como herdeira só por ser mulher, mas ela é a única que sabe o segredo da família, o sonho de Aegon.


Alicent Hightower (Olivia Cooke)

house of the dragon alicent
“House of the Dragon” |©HBO Max

Alicent é filha de Otto Hightower, sendo que foi por sua mão que ela se viu casada com o rei. E foi, também, pela mão do seu pai que colocou na cabeça de Alicent os terríveis medos sobre o que aconteceria a si e aos seus filhos quando Viserys morresse.

Lê Também:   House of the Dragon | Mini-entrevista a Miguel Sapochnik

Alicent foi responsável por colocar o seu filho Aegon no trono, embora ela não tivesse o desejo de magoar Rhaenyra ou os filhos dela, ao contrário de outros do concílio dos “greens”. Mas a rainha não é nenhuma santa, sendo capaz de manipular com a ajuda de Larys Strong.


Daemon Targaryen (Matt Smith)

daemon targaryen
©HBO Max

Daemon Targaryen é o irmão mais novo de Viserys e seu herdeiro até Rhaenyra ter sido nomeada. A sua relação com o seu irmão sempre foi complicada e o príncipe não tem medo de sangue. Em “House of the Dragon”, Daemon matou a sua primeira esposa, depois casou-se com Laena Velaryon e após a morte desta casou-se com Rhaenyra.

Lê Também:   House of the Dragon | As famílias que não conheciamos

Ele é o líder das forças armadas dos “blacks”, embora a própria Rhaenyra tenha dúvidas sobre a sua lealdade.


Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney)

aegon targaryen house of the dragon
©HBO Max

Aegon é o filho mais velho de Alicent com Viserys, sendo ele o primeiro filho do rei. Durante a primeira temporada de “House of the Dragon”, Aegon não é propriamente uma boa pessoa e nunca pensou ser rei. Até o próprio irmão lhe diz que ele não tem porte para ser rei.

Lê Também:   House of the Dragon, primeira temporada em análise

Na nova temporada, Aegon vai liderar os “greens” e entrar em guerra aberta com a sua meia-irmã depois de um evento em particular que vai marcar esta fação.


Helaena Targaryen (Phia Saban)

helaena targaryen house of the dragon
©Max

Helaena Targaryen é filha de Viserys com Alicent, e esposa de Aegon, o seu irmão. Ela tem gémeos com Aegon, Jaehaerys e Jaehaera. Se alguma vez leste “Fire & Blood” sabes o quanto é que ela irá sofrer durante a guerra.

Lê Também:   House of the Dragon | As diferenças do livro e da série

Em “House of the Dragon”, a nova rainha tem visões, que são desprezadas pelos “greens” por causa das suas crenças.


Aemond Targaryen (Ewan Mitchell)

aemond targaryen house of the dragon
©Max

Aemond Targaryen é filho de Alicent e Viserys, sendo o descendente mais novo apresentado em “House of the Dragon”. Ele demorou um pouco a encontrar-se, tendo sofrido às mãos do seu próprio irmão e dos seus sobrinhos, no entanto conquistou o maior dragão de Westeros, Vhagar.

Lê Também:   TOP MHD | As Melhores Séries de 2022

Aemond foi o responsável pela morte de Lucerys, desencadeando todos os horríveis eventos que vêm a caminho na nova temporada. Tal como Daemon, ele é o líder militar das forças dos “greens”.


Criston Cole (Fabien Frankel)

House of the Dragon
© HBO Max

Criston Cole começou a sua história ao lado da princesa Rhaenyra, tendo sido escolhido pela própria para a proteger. Depois do envolvimento entre os dois, Cole tentou convencer a princesa a fugir com ele, mas isso não aconteceu.

Lê Também:   Games of Thrones: House of The Dragon | A árvore genealógica dos Targaryen posta a limpo

A partir daí, Cole confessou os seus pecados a Alicent e tornou-se no seu guardião (e talvez um pouco mais). Na nova temporada de “House of the Dragon”, o guarda irá planear a guerra contra os “blacks” ao lado de Aemond.


Jacaerys Velaryon (Harry Collett)

jacaerys velaryon house of the dragon
©Max

Jacaerys é o filho mais velho de Rhaenyra com o seu primeiro marido, Laenor Velaryon. Mas, na realidade o seu pai será Harwin Strong. No final da primeira temporada de “House of the Dragon”, Jace está a caminho do Norte para falar com os Arryn e depois seguir para Winterfell.

Lê Também:   Se és fã de House of the Dragon, não percas estas 7 séries na Netflix, HBO MAX, entre outros

Ele será o responsável pela segurança dos seus irmãos e planear as táticas dos “blacks” com a ajuda do seu avô, Corlys Velaryon.


Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen (Steve Toussaint e Eve Best)

corlys rhaenys house of the dragon
©Max

Corlys é o senhor de Driftmark, um ponto importante para o fornecimento de King’s Landing, e Rhaenys Targaryen é prima de Viserys, sendo que foi rejeitada no concílio para escolher o herdeiro de Jaehaerys I.

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

Os dois podem ter tido diferenças com Rhaenyra, mas acreditam que a coroa possa passar pela linha feminina da família e farão de tudo para proteger os seus, especialmente os seus netos.


Baela e Rhaena Targaryen (Bethany Antonia e Phoebe Campbell)

baela rhaena targaryen
©Max

Baela e Rhaena são filhas de Daemon e de Laena Velaryon. As duas estavam noivas de Jacaerys e Lucerys, os filhos de Rhaenyra.  

Lê Também:   House of the Dragon 2 | Tudo o que sabemos, do elenco à estreia, sobre o novo sucesso da HBO Max (Max)

No livro, Baela terá um papel importante na guerra enquanto Rhaena fica mais em segundo plano.


Otto Hightower (Rhys Ifans)

© HBO Max

Otto Hightower é o verdadeiro responsável pelas terríveis decisões de Viserys, principalmente do que se passou durante a primeira temporada de “House of the Dragon” e agora das suas consequências na segunda temporada.

Lê Também:   House of the Dragon | Esta é a nova geração das casas Targaryen e Velaryon

Foi ele que empurrou Alicent para os braços do rei e também foi dele o plano violento para colocar Aegon no trono, ao tentar enviar os guardas para Dragonstone e matar Rhaenyra e os seus filhos.


Mysaria (Sonoya Mizuno)

mysaria houe of the dragon
©Max

Mysaria é uma personagem misteriosa, sendo a personagem mais semelhante a Varys de “Game of Thrones” por ter uma enorme rede de espiões. Ela teve uma relação com Daemon Targaryen, no entanto a sua lealdade não é com preto ou verde, mas sim para o dourado do dinheiro.

Lê Também:   House of the Dragon | O verdadeiro vilão da popular série da Max não é quem parece

Larys Strong (Matthew Needham)

larys strong house of the dragon
©Max

Larys Strong é o filho mais novo Lyonel Strong e irmão de Harwin Strong. Após a morte do seu pai e irmão mais velho, com uma ajudazinha dele, Larys tornou-se no senhor de Harrenhal e ajuda Alicent. Mas existe um preço pela sua ajuda.

Lê Também:   As melhores séries e filmes para ver esta semana na Netflix, Disney+ e Max

Estás preparado para a nova temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *