Ian McKellen fala sobre a pior experiência que teve no set de um filme
Um dos atores mais acarinhados da história do cinema, Ian McKellen, conhecido por interpretar Gandalf, revela a pior experiência que teve em 54 anos de carreira.
Será para sempre conhecido como Gandalf, na trilogia de “O Senhor dos Anéis” e de “Hobbit”.
Contudo, o ator britânico de 84 anos, que conta com 54 anos de carreira, tem mais de 100 participações em filmes e séries. Um número impressionante, onde já pode experimentar e ver um pouco de tudo.
Com isso em mente, Ian McKellen revelou qual foi a pior experiência que teve num set de sempre.
Para isso, temos de recuar até 1983, quando o ator britânico protagonizou “The Keep”, um filme de terror realizador por Michael Mann.
Numa entrevista concedida à Variety, o ator revelou que Michael Mann disse-lhe que iria interpretar um romeno. Para preparar-se para o papel, viajou para a Roménia, para conhecer o país e aprender a língua, sobretudo o sotaque.
“Mas depois no primeiro dia de filmagens disse-me que queria que falasse com sotaque de Chicago. Eu não podia falar assim, e a partir daí foi ainda pior”, relembra Ian McKellen. Ao lado do ator, estavam também Scott Glenn (“O Silêncio dos Inocentes”) e Gabriel Byrne. O filme conta a história de um batalhão nazi que “acordou” um poder maléfico num acampamento na Roménia, durante a Segunda Guerra Mundial.
TRAILER | IAN MCKELLEN E A SUA PIOR EXPERIÊNCIA
Já tinhas visto este filme? Qual é o teu filme favorito do ator britânico? O ator devia ter ganho o Óscar em 2001, na primeira vez que intrepertou Gandalf?