Speak No Evil | James McAvoy intimida Mackenzie Davis no novo trailer do remake
Um thriller de terror de cortar a respiração e capaz de horrorizar, o filme dinamarquês “Speak No Evil” (2022) foi um enorme sucesso no circuito de festivais e agora terá uma versão americana. O novo trailer, com James McAvoy, está cá fora!
Sumário:
- “Speak No Evil” venceu o Prémio de Melhor Filme Europeu no MOTELx e foi um dos grandes títulos de terror em 2022;
- Agora, surge o remake americano pela mão da afamada Blumhouse Productions;
- James McAvoy e Mackenzie Davis são os protagonistas; e já há novo trailer.
“Speak No Evil”, um brutal filme de terror chocante e memorável, fez as maravilhas do público de festivais em 2022. Agora, chegará certamente a uma audiência mais abrangente com o remake americano. Em Portugal chama-se “Não Fales do Mal” e conta com distribuição pela Cinemundo e estreia marcada já para setembro de 2024.
Na versão original, “Speak No Evil” acompanha uma família dinamarquesa que visita uma família holandesa que conheceu brevemente durante umas férias. Um suposto fim de semana idílico começa lentamente a tornar-se sinistro. Os dinamarqueses, fiéis à sua reputação, tentam ser educados face a uma escalada de situações desagradáveis e improváveis.
O remake americano de Não Fales do Mal, com James McAvoy
James McAvoy (“Fragmentado”) e Mackenzie Davis (“Calafrio”), ambos já versados nos géneros do thriller e terror, vão encabeçar esta nova versão americana prestes a estrear. Com realização de James Watkins (“The Woman in Black”, “Black Mirror”) e produção do gigante do terror Jason Blum (que produziu fenómenos como “Get Out” ou “Halloween”, entre muitos outros).
O realizador está também envolvido na escrita do argumento, com uma ajuda especial de Christian Tafdup e Mads Tafdup, a equipa que assinou a versão original. No elenco, para além de McAvoy e Davis contamos ainda com Aisling Franciosi, Alix West Lefler, Kris Hitchen, Dan Hough e Motaz Malheez.
O filme é uma anomalia na indústria do cinema, pois não é habitual que um filme europeu popular seja tão rapidamente adaptado para o mercado americano. Todavia, a popularidade de “Speak No Evil”, e o envolvimento ativo do realizador e argumentistas originais acabou por impulsionar o processo de adaptação.
Em parte, os próprios argumentistas originais tinham o desejo de produzir uma nova versão do filme, uma que fosse menos violenta. Portanto, para fãs do original, estreado em Portugal no MOTELx, é certo dizer que podemos esperar algumas alterações na história, embora o trailer nos deixe a dica de que “Não Fales do Mal” não se afastará assim tanto do original.
Trailer | As novas imagens de Speak no Evil (Não Fales do Mal)
Por ai, fã da versão original de “Speak No Evil” e com interesse neste remake americano? O filme estreia nas salas nacionais a 12 de setembro!