©HBO

House of the Dragon | Qual a origem dos problemas físicos de Larys Strong?

Há um novo episódio de “House of the Dragon” ao virar da esquina, mas entretanto vamos descobrir qual a verdadeira causa dos problemas de mobilidade de Larys Strong. [Nota Editorial: O artigo contém spoilers até ao episódio 6]

Sumário:

  • A intriga de “House of the Dragon” continua a crescer com a estreia de cada episódio;
  • Com o avançar da guerra entre os Greens e os Blacks, as alianças começam a ganhar mais importância do que nunca, e Larys Strong promete ser um aliado importante;
  • No decorrer do mais recente episódio Larys Strong revelou parte da origem do seu Clubfoot, mas quem será o verdadeiro culpado? Será Alys Rivers?
Lê Também:   House of the Dragon: Nos bastidores do "momento" do Episódio 6

A dois episódios do final da temporada, a famosa Dança dos Dragões continua a demonstrar a sua violência e volatidade da família Targaryen. Com os Greens (Hightower) e os Blacks (Targaryen) em lados opostos do conflito, e com perdas significativas de cada lado, as batalhas começam a tornar-se cada vez mais agressivas, e os as alianças começam a ter cada vez mais importância. Tanto os Targaryen como os Hightower têm estabelecido ligações fortes com outras casas, como é o caso da aliança dos Strong com os Hightower.

A presença de Larys Strong em House of the Dragon

House of the Dragon max matthew needham
©HBO

Larys Strong (Matthew Needham) têm sido presença habitual em “House of the Dragon”, testemunhando alguns dos maiores momentos da série, bem como contribuindo para a tomada de decisões, como a nomeação de Aemond (Ewan Mitchell) como Príncipe regente após os ferimentos sofridos por Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) durante a batalha de Rook’s Rest, e aconselhando Alicent (Olivia Cooke) na forma como lidar com trono durante a primeira temporada da série, nos anos em que Viserys (Paddy Considine) se encontrava mais debilitado.

Desta forma, Larys tem-se revelado uma das personagens mais controversas de toda a saga, juntando-se a Petyr Baelish (Aidan Gillen), também conhecido como Littlefinger, como um dos maiores manipuladores de Westeros, e cujas intenções são verdadeiramente desconhecidas por todos, desde as audiências, como também daqueles a que chama de “amigo”.


A Verdade de Clubfoot

House of the Dragon max matthew needham
©HBO

Durante o mais recente capítulo de “House of the Dragon”, intitulado “Smallfolk“, Larys Strong demonstra-se farto de lidar com Aemond, que demonstra não ser tão facilmente manipulado como o irmão, e decide visitar Aegon II nos seus aposentos, onde se encontra em convalescença após ser atacado por Aemond e Vhagar na batalha de Rook’s Rest. É importante relembrar também que Aegon II só decidiu participar na batalha por influência de Larys, que lhe sugeriu que a mãe e o irmão estavam a tentar ver-se livre dele, o que fez com que quisesse demonstrar a sua importância para o conflito.

Lê Também:   Game of Thrones | De Winterfell a Harrenhal, quais são os Castelos mais fortes?

Durante o encontro no quarto de Aegon II no episódio 6 de “House of the Dragon”, Larys Strong demonstra-se honesto, e mais disposto a partilhar momentos íntimos da sua vida como nunca antes testemunhámos. É no decorrer desta breve conversa que Larys fala sobre a origem dos problemas de mobilidade, como forma de criar um laço com Aegon II, exibindo o quão semelhantes são. “Vim a gritar para o mundo, nas entranhas de uma das grandes torres de Harren”, conta Larys a Aegon. “Os meus pulmões eram fortes, mas o meu pé estava tão torcido que o meu pai lhe chamou feitiçaria. Acusando um membro da nossa família de lançar feitiços malignos”.

Quem é o responsável pela origem de Clubfoot? Pela descrição de Larys Strong o culpado mais provável será nada mais nada menos que Alys Rivers, interpretada por Gayle Rankin, uma bastarda da família Strong que diz ter mais de 400 anos, e que ao longo da mais recente temporada tem assombrado os corredores de Harrenhal e os sonhos de Daemon (Matt Smith). A resposta não é dada de forma direta ao espectador, mas tendo em conta tudo o que sabemos sobre Rivers, ela é verdadeiramente a principal suspeita.

Não percas os novos episódios da série baseada na famosa obra literária de George R.R. Martin, todas as segundas-feiras, na Max.

O que pensas ser a verdadeira história de origem de Clubfoot?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *