Filme inspirado em factos reais conquistou a crítica e pode ser visto no Streaming
Daisy Ridley é a protagonista de “A Jovem e o Mar”, o drama inspirador do Disney+ que já conquistou a crítica.
Sumário:
- Daisy Ridley tornou-se uma estrela graças à chance de protagonizar a nova trilogia “Star Wars” na pele de Rey;
- Agora, a atriz está de volta à Disney num registo totalmente diferente que te vai certamente surpreender;
- Disponível na Disney+, “A Jovem e o Mar” é um drama inspirado em factos reais que conta com boa apreciação da crítica.
Em 2015, Daisy Ridley alcançou o estrelato ao ser apresentada como Rey pela primeira vez em “Star Wars: O Despertar da Força” de J.J Abrams. Rey é a heroína desta geração da saga. Sensível a força, ela acaba por treinar para se tornar uma Jedi, com a ajuda de Leia Organa (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill).
Após alguns anos mais despercebidos, Daisy Ridley é agora a protagonista de “A Jovem e o Mar” (“Young Womand and the Sea”), um biopic disponível no Disney+ que surpreendeu a crítica e é classificado como um filme muito inspirador.
O filme conta a história de Gertrude Ederle (Ridley), uma nadadora de sucesso, filha de pais imigrantes, que viveu na cidade de Nova Iorque, em 1905. Com o apoio constante da sua irmã mais velha e dos treinadores que a acompanhavam, Gertrude ultrapassou as adversidades e a animosidade de uma sociedade patriarcal para subir na hierarquia da equipa olímpica de natação e completar um feito impressionante – uma travessia de cerca de 35 quilómetros de França a Inglaterra.
Comandado por Joachim Rønning (Kon-Tiki), este é um biopic de 2024 que tem no seu elenco Kim Bodnia, Stephen Graham, Jeanette Hain, Sian Clifford, Christopher Eccleston, Glenn Fleshler e outros.
Um biopic que impressionou a crítica
Para o Collider, “A Jovem e o Mar” “dá um toque muito próprio ao habitual filme de desporto, com uma poderosa interpretação de Daisy Ridley” e destaca que “o filme torna-se mais inspirador pela forma como se aproxima da verdade”.
A Variety acredita que estamos perante um “filme sofisticado” que conta com uma impressionante interpretação de Ridley, um ponto alto da sua carreira. A publicação defende ainda que ao longo de todo o filme “todos nós sustemos a respiração coletivamente e nadamos com Trudy”, rematando que este é um tipo de filme que quase já não se faz nos dias de hoje.
No Rotten Tomatoes, “A Jovem e o Mar” conta com 87% de aprovação da crítica e 98% do público. Já, no Metacritic a média é de 62%. Já podes ver ou rever este inspirador drama na Disney+.
E tu, já viste “A Jovem e o Mar” com Daisy Ridley na Disney+?