Julia Roberts protagoniza este excelente drama com estreia marcada na TV esta semana
O cinema regressa ao pequeno ecrã para mais uma semana recheada de grandes sucessos da sétima arte e desta vez é Julia Roberts quem está em destaque.
Sumário:
- O cinema está de regresso ao AMC esta semana com mais uma programação recheada de Hits como “O Primeiro Homem na Lua” e “Vertigem Mortal”;
- Julia Roberts, a atriz norte-americana dá a cara por um dos maiores Hits da semana, “Comer Orar Amar”;
- Realizado por Ryan Murphy, o filme dá a conhecer uma história de autodescoberta única que força Roberts a demonstrar o seu talento;
O cinema é uma das artes mais importantes de qualquer cultura, e os canais nacionais têm tido um papel importante em educar os telespectadores com grandes momentos de espetáculo audiovisuais. O canal AMC é exemplo disso mesmo, tendo uma rica gama de obras do cinema na sua programação semanal, tal como acontece esta semana, com a exibição de obras como “Vertigem Mortal” (dia 19 de agosto), “O Primeiro Homem na Lua” (dia 21) e “Amigos Coloridos” (dia 23). Porém, há uma obra protagonizada por Julia Roberts promete dar que falar.
O cinema de Julia Roberts
Julia Roberts tem uma grande carreira no cinema com mais de 69 créditos e mais de 37 anos de duração. Nascida no estado da Georgia, a atriz cresceu numa família fortemente ligada com as artes. Os seus pais, Betty Lou Bredemus e Walter Grady Roberts, desenvolveram uma rica carreira na escrita de peças de teatro, tendo também representado e criado uma escola de atores direcionada a talentos mais jovens.
Enquanto criança, Roberts sonhava com uma carreira mais direcionada com a ciência e menos ligada às artes, tendo revelado que desejava ser veterinária. No entanto, durante os seus anos de formação, a atriz enveredou mais pelo mundo das artes, tendo aprendido clarinete. Após o secundário, Julia Roberts embarcou na Universidade Estatal da Georgia, mas acabou por abandonar os estudos e partir em direção de Nova Iorque em busca de uma carreira como atriz, levando-a a sucessos como “Pretty Woman: Um Sonho de Mulher”, “Erin Brockovich” e “Comer Orar Amar”.
Da sétima arte ao AMC
Esta semana, o grande destaque vai para Julia Roberts em “Comer, Orar e Amar”, um grande drama realizado por Ryan Murphy, conhecido pelas séries “Glee” e “American Horror Story“. O filme dá a conhecer a história de uma mulher casada que se apercebe do quão descontente está com o seu casamento, levando a um divórcio doloroso que a faz partir numa jornada de auto descoberta viajando à volta do mundo em busca da sua identidade.
Para além de Roberts, o elenco do filme conta ainda com a participação de nomes como Javier Bardem, Richard Jenkins, Viola Davis, Billy Crudup e James Franco, entre muitos outros. O filme está em exibição no AMC no dia 19 de agosto, pelas 1950, seguindo-se de uma reposição no dia 23, pelas 10h50.
O que dizem os críticos?
Através da sua crítica, Candice Frederick, do site Reel Talk Online, revela que “Um filme envolvente mas, por vezes, deliberado, ‘Comer, Orar e Amar’ tem a estrela por excelência dos filmes do género ao leme com Roberts, que desempenhou o papel lindamente…”. Por sua vez, Tony Horkins, da Empire Magazine, afirma que este é “Um belo e lânguido relato de viagem, embora com algum do empoderamento do romance de origem diluído”. Por fim, Joshua Rothkopf, da Time Out, afirma que “O filme está consciente das suas próprias riquezas; enche-nos o prato e desafia-nos a não comer”.
O que pensas do filme? Já tiveste oportunidade de assistir à obra?