Scarlett Johansson encanta nesta comédia com estreia marcada na TV esta semana
Depois da ação e aventura, a comédia chega ao AMC, com um filme protagonizado por Scarlett Johansson e vencedor de um Óscar.
Sumário:
- Scarlett Johansson é uma das atrizes mais talentosas da sua geração, tendo desenvolvido uma carreira longa e diversa;
- Depois da sua estadia no MCU, a atriz fez uma breve pausa na representação, mas já regressou aos mundo indie com diversos novos projetos;
- Um dos filmes mais marcantes da carreira da atriz é “Lost in Translation”, que estreia esta semana no AMC;
Scarlett Johansson possui uma rica carreira com mais de 30 anos e 77 créditos. Ao longo dos anos, a atriz tem demonstrado o seu talento ao participar em obras de grande calibre, explorando diversos géneros, que a levaram da ação à comédia, sem esquecer o drama ou a ficção científica. Esta diversidade de projetos e as suas performances marcantes, valeram-lhe já duas nomeações aos Óscares, uma por “Jojo Rabbit” de Taika Waititi, e outra por “Marriage Story” de Noah Baumbach.
Scarlett Johansson no cinema
Depois de dedicar parte de uma década aos super-heróis, ao interpretar Natasha Romanoff no MCU, em projetos como “Homem de Ferro 2“, “Capitão América: O Soldado do Inverno” e “Vingadores: Endgame“, a atriz regressou novamente ao mundo do cinema indie, com participação em projetos como “Asteroid City” de Wes Anderson, ou “North Star”, conde colaborou com Kristin Scott Thomas.
Porém, ao longo de toda a sua carreira, a atriz tem dedicado parte do seu tempo a desenvolver projetos de grande apreciação e trabalhando com alguns dos maiores talentos da indústria cinematográfica como Spike Jonze (“Her“), Jonathan Glazer (“Under the Skin“), Christopher Nolan (“The Prestige“) e Woody Allen (“Match Point“), entre outros. Contudo, a sua colaboração com Sofia Coppola em “Lost in Translation” continua a ser um dos seus trabalhos mais encantadores.
Lost in Translation no AMC
Realizado por Sofia Coppola, “Lost in Translation”, também conhecido como “O Amor é um Lugar Estranho“, é o segundo grande filme da cineasta norte-americana, filha do consagrado realizador de “O Padrinho“, Francis Ford Coppola. Depois do sucesso de “As Virgens Suicidas“, Coppola reuniu um elenco de luxo para levar até ao grande ecrã este que viria a tornar-se uma das obras mais icónicas da sua carreira.
“Lost in Translation” conta a história de uma estrela de cinema com a carreira numa trajetória descendente que, durante uma viagem a Tóquio para o seu próximo projeto, acaba por desenvolver uma relação com uma jovem solitária, interpretada por Scarlett Johansson. A solidão e o descontentamento com as suas vidas pessoais, acabam por guiar esta dupla em direção um ao outro, permitindo que estabeleçam um laço forte que floresce numa forte amizade.
O filme tem estreia marcada no AMC para o próximo dia 13 de agosto, terça-feira, pelas 11h45.
O que diz a Crítica?
Para além de Johansson, o filme conta ainda com Bill Murray como co-protagonista, numa obra que reúne um elenco internacional que conta ainda com o talento de Giovanni Ribisi, Anna Faris, Fumihiro Hayashi, Akiko Takeshita, Catherine Lambert e Akiko Monou, entre outros. A longa-metragem revelou-se um sucesso entre as audiências internacionais e a crítica especializada, angariando quatro nomeações aos Óscares, incluindo Melhor Filme, chegando a conquistar a estatueta dourada na categoria de Melhor Argumento Original.
No agregador de críticas Rotten Tomatoes, o filme conta com uns impressionantes 95% de aprovação. Richard Corliss, da TIME Magazine, afirma na sua crítica que “‘Lost in Translation’ diverte-se com as contradições. É uma comédia sobre melancolia, um romance sem consumação, um relato de viagem que raramente se faz à estrada”. Já Philip French, do Guardian, afirma que: “Bill Murray é um dos melhores atores cómicos e menos insinuantes da atualidade: apropriadamente, já interpretou uma versão moderna de Scrooge”.
Já viste o filme? Vais aproveitar esta oportunidade para assistir a esta grande obra na TV?