© Ralph_PH, via Wikimedia Commons (CC BY 2.0)

Kings of Convenience encantam COOLJAZZ com bom humor e bossa nova

Depois do lendário Lionel Richie, foi a vez dos nórdicos Kings of Convenience subirem ao palco principal do COOLJAZZ.

Para quem não está familiarizado, o agora chamado COOLJAZZ (anteriormente conhecido como EDP Cool Jazz), divide-se por todo o mês de Julho com excelentes momentos cool, através das vários géneros de música. O primeiro dia do festival ficou marcado pelo regresso do lendário Lionel Richie que veio dizer “Hello” ao Parque Marechal Carmona. Uma noite que ficou na memória, uma viagem por vários temas intemporais. Agora, quase duas semanas depois do primeiro concerto, chega o segundo dia do COOLJAZZ, com os nórdicos Kings of Convenience a trazerem o seu folk-pop indie inspirado na bossa nova ao recinto. 

Lê Também:   EDP Cool Jazz 2022 | Yann Tiersen surpreende público




COOLJAZZ
Golden Slumbers © David Passos / MHD

Mas antes da entra do duo, coube às portuguesas Golden Slumbers abrir o palco principal. Num final de tarde que prometia uma noite fresca, a dupla portuguesa composta pelas irmãs Catarina e Margarida Falcão trouxe um pouco de calor ao palco, através das suas suaves vozes em harmonia quase perfeita (senão fosse algumas falhas no som). A banda fala sobre a família, amor, o que é ser mulher e outros aspetos da vida, e foi isso que trouxeram ao COOLJAZZ. Perto do final deste concerto, o recinto estava bem composto, com quase todas as cadeiras ocupadas.

Nos últimos momentos, numa decisão arriscada, a dupla de irmãs tentou convencer o público a juntarem-se a elas numa canção, mas sem grande aderência. Estavam todos ansioso pelos nórdicos King of Convenience. A dupla esteve mais de 12 anos sem compor um título voltou aos estúdios em 2021, trazendo “Peace or Love”, sucedendo a “Declaration of Dependence” (2009). Apesar da grande pausa, o público encheu o recinto para voltarem a ver Kings of Convenience, depois do concerto de Maio do ano passado, em Lisboa. 

COOLJAZZ
Kings of Convenience © David Passos / MHD

O público estava pronto para ouvir Kings of Convenience uma vez mais, e ao longo do concerto percebeu-se porquê. Uma dupla incrível, que numa harmonia perfeita consegue intercalar as suas vozes, com as suas mãos a falarem connosco através dos incríveis acordes que encheram o Parque Marechal Carmona. Ainda o concerto mal tinha começado, e a dupla proporcionava um dos momentos mais divertidos da noite, ao pedirem repelente para mosquitos. Por sorte uma pessoa sentada da linha da frente tinha, e “ofereceu”. “Ah o cheiro do verão” – dizia Erlend Øye após colocar o repelente, com o público a soltar um audível riso.

Lê Também:   Super Bock Super Rock 2022 | Melhores e Piores Momentos

Houve tempo para tudo, para músicas calmas, mais mexidas, com direito a um pezinho de dança, e até para a participação das Golden Slumbers, num momento bastante aplaudido. Os King of Convenience encantaram e cantaram, com as suas notas da guitarra a aquecerem os corações dos presentes, com o carisma da dupla a colocar um sorriso na cara dos presentes. Kings of Convenience viram, chegaram e conquistaram o COOLJAZZ.

Lê Também:   EDP Cool Jazz | Jorge Ben Jor enche o recinto de alegria

O COOLJAZZ segue hoje para o terceiro dia, que irá ter a participação de Snarky Puppy, Filho da Mãe e B3 (Bi Brain Beat).

Foste um/a dos que encheu o Parque Marechal Carmona?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *