Crédito editorial: Andrea Raffin / Shutterstock.com

Este thriller com Kristen Stewart brilhou em Sundance e conquistou os críticos do Rotten Tomatoes

Kristen Stewart é a estrela de um dos filmes mais comentados do festival de Sundance que já conquistou a crítica e promete não deixar ninguém indiferente.

O icónico Festival de Cinema de Sundance que celebra este ano a sua 40º edição já corre a todo o vapor desde quinta-feira, dia 18 de janeiro, e terminará dia 28 de janeiro. Nos últimos dias, filmes como “Thelma” de Josh Margolin, com a nomeada ao Óscar June Squibb, “The Outrun”, de Nora Fingscheidt, com Saiorse Ronan, ou o documentário “Will & Harper” têm dado que falar.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder

No entanto, a grande estrela do festival de Sundance parece ser mesmo a atriz Kristen Stewart que recebeu críticas positivas pela ficção científica “Love me”, de Andrew Zuchero & Sam Zuchero, onde contracena com o vencedor do Emmy Steven Yeun, e por um thriller romântico que é o segundo filme da promissora Rose Glass (“Saint Maud“).

© A24

No filme, Stewart interpreta a reclusa gerente de um ginásio, Lou, que acaba por se apaixonar por Jackie (Katy O’Brian), uma ambiciosa fisiculturista, que está a caminho de Las Vegas para perseguir o seu sonho. À medida que o relacionamento romântico entre as duas evolui, o amor delas logo as leva por caminhos violentos e tudo piora quando são puxadas para dentro da teia da família criminosa de Lou.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Para além de Stewart e O’Brian, o elenco conta ainda com Jena Malone, Dave Franco, Anna Baryshnikov, Keith Jardine e o nomeado  a quatro Óscares Ed Harris.




A24 – © Anna Kooris

“Love Lies Bleeding” é o nome deste thriller romântico que se tem destacado no festival. No Rotten Tomatoes, a obra já conta com 90% de aprovação da crítica, ao passo que no Metacritic a média é de 74. Para a Entertainment Weekly, estamos perante uma “viagem brutal, sangrenta e desconcertante”, mas que não deixa de valer a pena. A Variety acredita que a longa-metragem é um noir “que ultrapassa as nossas expectativas, mas chega onde deveria, num lugar onde até mesmo pessoas valorosas precisam de ir a extremos”.

Rolling Stone deixa o alerta que não se trata de um slow burn, mas sim de um “filme que chega quente e sai numa chama de glória”. Por sua vez, o site RogerEbert.com destaca que nem todos os movimentos mais ousados e ambiciosos funcionam completamente, especialmente no que diz respeito ao frenético final, “mas que é uma reclamação menor para um filme que confirma que Glass é um grande talento com uma visão intransigente”.

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Os elogios não ficam só para a realizadora e também se entendem às duas protagonistas, a Vulture diz que “Stewart, que nos seus melhores trabalhos transforma ansiedade em poesia, provavelmente nunca esteve tão vulnerável, e O’Brian exibe uma ousadia que vem não apenas do seu físico extraordinário, mas também de uma inocência interior que ela traz à sua personagem”.

“Love Lies Bleeding” tem estreia prevista para dia 8 de março nos cinemas portugueses.

TRAILER | KRISTEN STEWART IMPRESSIONA EM LOVE LIES BLEEDING

E tu, és fã de Kristen Stewart? Estás ansioso para vê-la em “Love Lies Bleeding”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *