© Netflix

Esta grande série foi nomeada para 53 emmys mas nunca venceu nenhum

Uma das séries mais acarinhadas pela crítica detém agora um recorde negativo na história dos Emmys.

Devido aos atrasos gerados pela greve, este é um ano atípico em que a cerimónia do Emmy foi deslocada da sua data normal em setembro e só conseguiu ser transmitida na madrugada de 16 de janeiro, no meio da enorme tempestade que é a Award Season.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Numa noite em que “Succession” , “The Bear” e “Beef” dominaram praticamente todas as categorias principais, existiram muitas séries queridas que saíram sem nenhuma vitória da cerimónia principal como “The Last of Us“, “House of the Dragon” ou “The Crown”.

No entanto, há uma grande favorita da crítica que teve uma noite ainda pior. Já que durante as suas seis temporadas, nunca conseguiu transformar nenhuma das suas 53 nomeações numa vitória.

© Netflix

Na hora da sua despedida, seria de esperar que os votantes tentassem encontrar um lugar onde encaixar esta veterana, mas o adeus a “Succession” falou mais alto e impediu esta série da AMC de conseguir algumas alegrias na sua reta final.

Costuma-se dizer que um raio nunca cai duas vezes no mesmo sítio e foi isso que Vince Gilligan e Peter Gould acabaram por descobrir nos Emmys.

Lê Também:   Tudo sobre os principais prémios e previsões da Award Season 2023/2024

Depois de 58 nomeações e 16 vitórias nos Emmys com o fenómeno “Breaking Bad”, a mesma equipa reuniu-se para trazer um spin-off focado no personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk), o advogado cheio de esquemas e artimanhas que rapidamente se tornou um favorito dos fãs.

Mesmo sem nenhum Emmy para chamar de seu, ninguém pode ousar chamar este spin-off que detém agora o maior record de derrotas no Emmy, de fracasso.




“Better Call Saul” é a maior derrotada da história dos Emmys  © AMC

Ao longo de 63 episódios, a série contou a jornada de transformação de Jimmy McGuill no corrupto Saul Goodman que conhecemos em “Breaking Bad”, transformando um alívio cómico num protagonista trágico.

Com 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e 86 de média no Metacritic, “Better Call Saul” nunca ficou de fora da categoria de Melhor Série de Drama nos Emmys, perdendo para “Game of Thrones” (2015, 2016 e 2019), “The Handmaid’s Tale” (2017) e “Succession” (2020, 2022 e 2023).  Ao longo da sua exibição, a série foi também frequentemente lembrada na categoria que celebra os Melhores Argumentos de Drama, perdendo novamente para as mesmas séries anteriormente referidas.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

Vale também destacar que a série conseguiu nomeações aos Emmys para vários membros do seu elenco. Bob Odenkirk, Rhea Seehorn, Giancarlo Esposito, Michael McKean e Jonathan Banks foram todos reconhecidos, pelo menos uma vez, na sua respetiva categoria.

TRAILER | O ADEUS A BETTER CALL SAUL

E tu, és fã de “Better Call Saul”? Que Emmys terias dado à série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *