Livros a Não Perder em Setembro | © Topseller / Parsifal / Editorial Presença

Livros a não perder | Seleção de setembro 2019 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em setembro.

Com uma fornada de livros imperdíveis a caminho, distinguimos a seleção literária da MHD em 10 temas, de forma a poderes encontrar imediatamente os livros que mais te cativam. Eis os temas:

1. Ficção

2. Não-Ficção

3. Familar & Bambino (6)

4. Reedições (4)

12 de 64

FICÇÃO — SCIFI & FANTASIA (1)

A Noite do Caçador
A Noite do Caçador | © Editorial Presença

‘A NOITE DO CAÇADOR’, de Sandra Carvalho (Editorial Presença)

Sinopse Oficial: Amaldiçoada pelos pares, a feiticeira Korinna implora ao renegado Theron que encontre uma cura para o seu tormento. O feiticeiro aceita ajudá-la, sem imaginar que o plano que engendrou resultará em danos maiores. Mikkel, o rapaz nascido da perversidade de Theron, irá crescer no seio de uma tribo humana, no Norte do Mundo, ignorando as suas origens e o propósito para o qual foi gerado. Ciente de que é diferente dos demais, terá de lutar para conquistar a confiança dos seus líderes e defender o povo dos implacáveis norrenos.

Confrontado com o seu destino, será forçado a empreender a arrepiante travessia dos Pântanos dos Danados. Porém, na terra onde lhe fora prometida salvação, a sorte armou-lhe outra cilada. Conseguirá Mikkel salvar a família dos feiticeiros que o perseguem, contrariar a maldição que o assombra e libertar a sua amada Kitta da cobiça do rei Uruz, enquanto explora a magia que pulsa no seu sangue? Ou sucumbirá à herança paterna que o compele a alimentar-se de vida, e acabará por se tornar o mais terrível dos Caçadores?

Uma aventura fantástica de autodescoberta e constante superação, construída sobre os laços da família, da amizade e do amor, e onde a força, a coragem, a lealdade e a determinação serão testadas a cada fôlego.

12 de 64

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *