Livros a Não Perder em Setembro | © Topseller / Parsifal / Editorial Presença

Livros a não perder | Seleção de setembro 2019 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em setembro.

Com uma fornada de livros imperdíveis a caminho, distinguimos a seleção literária da MHD em 10 temas, de forma a poderes encontrar imediatamente os livros que mais te cativam. Eis os temas:

1. Ficção

2. Não-Ficção

3. Familar & Bambino (6)

4. Reedições (4)

54 de 64

FAMILIAR & BAMBINO (1)

Greta Thunberg - Uma História Incrível
Greta Thunberg – Uma História Incrível | © Booksmile

‘GRETA THUNBERG — UMA HISTÓRIA INCRÍVEL’, de Valentina Giannella (Booksmile)

Sinopse Oficial: O que são as alterações climáticas?  Quais são as suas consequências?  Quem é a Greta Thunberg e como é que mobilizou milhões de jovens em todo o mundo a lutarem por um planeta mais verde?

Quando Greta se sentou sozinha em frente ao parlamento sueco em protesto pela inação do governo na luta contra as alterações climáticas, nada fazia crer que esse gesto viesse a ter o impacto que teve.

Greta tornou-se uma inspiração para milhões de crianças, jovens e, até, adultos. A mensagem era clara: A nossa casa está a arder e não podemos esperar mais para agir!

Neste livro, com capítulos curtos, linguagem acessível e direta, dados concretos e ilustrações magníficas, vais encontrar informação sobre o estado atual do planeta, as consequências das alterações climáticas, o que é que os governos podem fazer para as deter e conhecer os fundamentos em que se baseia o aviso sério de Greta e dos cientistas: É preciso agir, não daqui a dez anos, mas já!

Contém também ideias essenciais sobre aquilo que podes fazer para lutares, com preparação e determinação, seguindo os valores que norteiam a construção de uma nova Nação Verde: ciência, justiça e compromisso!

«Fazer alguma coisa, ficar com raiva e transformar essa raiva em ação
Greta Thunberg

54 de 64

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *