Livros a Não Perder em Setembro | © Topseller / Parsifal / Editorial Presença

Livros a não perder | Seleção de setembro 2019 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em setembro.

Com uma fornada de livros imperdíveis a caminho, distinguimos a seleção literária da MHD em 10 temas, de forma a poderes encontrar imediatamente os livros que mais te cativam. Eis os temas:

1. Ficção

2. Não-Ficção

3. Familar & Bambino (6)

4. Reedições (4)

42 de 64

NÃO FICÇÃO — HISTÓRICO & BIOGRÁFICO (1)

O Desenlace da Vida
O Desenlace da Vida | © Nascente

‘O DESENLACE DA VIDA’, Julie Yip-Williams (Nascente Editora)

Sinopse Oficial: O Desenlace da Vida conta a incrível história de Julie Yip-Williams, nascida no Vietname na década de 1970 e que, por ter graves problemas de visão e além disso ser menina, esteve perto de ser morta pela própria família. Décadas mais tarde, imigrada nos Estados Unidos, enfrentou o seu passado tumultuoso e conseguiu formar-se em Direito pela Universidade de Harvard, casar e ter duas filhas.

Até que, aos 37 anos, lhe foi diagnosticado um cancro do cólon em estado avançado e a sua vida voltou a ficar ameaçada. Decidiu nessa altura escrever a sua história e relatar o dia a dia de violentos tratamentos, bem como as aflições sobre o futuro das filhas e o legado que lhes quis deixar.

Este é um manifesto pela vida sob o prisma da morte iminente, cheio de humor e honestidade, que disserta sobre inúmeros temas: a maternidade, o casamento, a imigração, a ambição, o amor, a dor.

É inspirador e didático, adorável e devastador. Um livro profundo e com episódios inesquecíveis, que é um verdadeiro guia sobre como viver plenamente, enfrentando de forma consciente as verdades mais duras.

42 de 64

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *