Melhores Filmes

Rotten Tomatoes elege os melhores filmes de cada ano dos últimos 17 anos

[tps_header]

Entramos agora em 2018 e o Rotten Tomatoes já elegeu o melhor filme de 2017. Para percebermos aquilo que podemos esperar do novo ano é importante olhar para trás e relembrar os títulos favoritos dos últimos anos. Assim, o Rotten Tomatoes compilou os 17 melhores filmes do século XXI.

[/tps_header]

filmes mais populares

2017: “FOGE”

O thriller e terror social de Jordan Peele é o filme com maior cotação de 2017. Com a pontuação de 99% no total de 295 críticas, “Foge” superou “Amor de Improviso“, “Dunkirk“, “Mulher-Maravilha” e “Lady Bird“.




melhores filmes

2016: “MOONLIGHT”

O drama realizado por Barry Jenkins, que protagonizou o momento mais caricato dos Óscares, foi considerado o melhor filme do ano com 98% das 305 críticas. A longa-metragem superou “Zootrópolis“, “O Primeiro Encontro“, “Hell or High Water – Custe o que Custar!“, “La La Land” e “O Livro da Selva“. Além de ser considerado a melhor produção do ano para o Indiewire, “Moonlight” venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Filme.




melhores filmes

2015: “MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA”

“Spotlight” pode ter vencido o Óscar de Melhor Filme, mas a produção com mais pontuação no Rotten Tomatoes, em 2015, foi o título de ação de George Miller. “Mad Max: Estrada da Fúria” conquistou 97% no total de 374 comentários. A longa-metragem superou “Divertida-Mente“, “Spotlight“, “Selma – A Marcha da Liberdade“, “Star Wars: O Despertar da Força” e “Vai Seguir-te“. 



melhores filmes

2014: “BOYHOOD – MOMENTOS DE UMA VIDA”

A odisseia de Richard Linklater, que demorou 12 anos a ser realizada, dominou Rotten Tomatoes em 2014. “Boyhood” alcançou 97% num total de 290 críticas, superando “O Filme LEGO” e “Whiplash“. “Birdman“, vencedor do Óscar de Melhor Filme de 2014 , apenas conseguiu o 12º lugar na lista do site.




melhores filmes

2013: “GRAVIDADE”

12 Anos Escravo” ganhou o Óscar de Melhor Filme em 2013, mas foi “Gravidade” que arrecadou melhor pontuação no Rotten Tomatoes. Ambas as longas-metragens obtiveram 96%, mas o vencedor do prémio da Academia conseguiu essa pontuação no total de 320 críticas, enquanto a produção de Alfonso Cuarón arrecadou essa pontuação depois de 321 críticas.



melhores filmes

2012: “ARGO”

O vencedor do Óscar de Melhor Filme de 2012 é também o melhor filme do ano no site Rotten Tomatoes. A longa-metragem de Ben Affleck obteve 96% de 317 críticas. Os vice-campeões foram “007 – Skyfall“, “Os Vingadores“, “Looper” e “Jiro Dreams of Sushi“.




melhores filmes

2011: “HARRY POTTER E OS TALISMÃS DA MORTE: PARTE 2”

O último capítulo da saga “Harry Potter” arrecadou 96% de um total de 315 críticas, superando assim o vencedor do Óscar de Melhor Filme. “O Artista” também alcançou 96% mas apenas em 284 avaliações. “Os Talismãs da Morte: Parte 2” também é o filme do universo criado por J.K. Rowling com melhor pontuação no Rotten Tomatoes. 



melhores filmes

2010: “TOY STORY 3”

“Toy Story 3” terminou com 99% num total de 291 avaliações. O sucesso da Pixar tornou-se num dos filmes com melhor pontuação de todos os tempos no site. “Rede Social” de David Fincher ficou em segundo lugar em 2010, seguido por “Como Treinares o Teu Dragão“, “Discurso do Rei” e “Indomável“.



melhores filmes

2009: “UP – ALTAMENTE”

Pixar dominou também em 2009 graças a “Up – Altamente“, que alcançou 98% de 287 críticas. A produção que venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação ultrapassou “Estado de Guerra“, “Star Trek“, “Anvil! The Story of Anvil” e “Afghan Star“.




melhores filmes

2008: “O CAVALEIRO DAS TREVAS”

O segundo capítulo da trilogia “Batman” criada por Christopher Nolan foi o filme com maior pontuação em 2008. “O Cavaleiro das Trevas” arrecadou 94% de um total de 326 críticas, superando “O Wrestler“, “O Homem no Arame” (que tem 100% de 157 críticas) e “WALL-E“.




melhores filmes

2007: “RATATUI”

O vencedor do Óscar de Melhor Filme de Animação em 2008 derrotou o Melhor Filme do mesmo ano. “Ratatui” arrecadou 96% em 245 avaliações, enquanto “Este País Não É Para Velhos“, dos irmãos Coen, apenas conseguiu 93% em 272 comentários. Em 2007, Rotten Tomatoes também destacou o documentário de Alex Gibney “Taxi to the Dark Side” (100% em 93 críticas).




melhores filmes

2006: “A RAINHA”

“A Rainha” valeu a Helen Mirren o primeiro Óscar de Melhor Atriz. A longa-metragem escrita por Peter Morgan (“The Crown“) foi também o melhor filme de 2006, para o Rotten Tomatoes, arrecadando 97% num total de 1189 avaliações. Apesar de “The Departed – Entre Inimigos ” ter sido considerado o Melhor Filme para a Academia, o título não surge nas primeiras posições do top do site: “O Labirinto do Fauno“, “007: Casino Royale” e “Os Filhos do Homem“.




melhores filmes

2005: “MURDERBALL – ESPÍRITO DE COMBATE”

2005 foi um excelente ano para documentários e curioso que os críticos tenham dado maior pontuação a um doc do que ao vencedor do Óscar de Melhor Filme daquele ano. “Murderball – Espírito de Combate” de Henry Alex Rubin e Dana Adam Shapiro nem sequer venceu o prémio de Melhor Documentário, mas alcançou 98% num total de 138 avaliações. “Colisão” que arrecadou o prémio maior da Academia apenas conseguiu 75% em 229 críticas.




melhores filmes

2004: “OS INCRÍVEIS”

Pela segunda vez, Brad Bird teve o filme mais bem sucedido do ano. Depois de “Ratatui”, o cineasta conseguiu o mesmo feito em 2004 com “Os Incríveis”. A animação de super-heróis alcançou 97% num total de 236 críticas, superando “Sideways“, “Maria Cheia de Graça“, “Homem-Aranha 2” e “Herói“. 



melhores filmes

2003: “À PROCURA DE NEMO”

Mais um ano, mais outro filme da Pixar indicado como melhor filme do ano segundo o Rotten Tomatoes do ano. O amado “À Procura de Nemo“, de Andrew Stanton, obteve 99% num total de 259 avaliações, tornando-se num dos filmes mais bem pontuados do site. Os títulos seguintes foram “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” e “O Amor É um Lugar Estranho“.



melhores filmes

2002: “SENHOR DOS ANÉIS – AS DUAS TORRES”

O Regresso do Rei” pode ter vencido o Óscar de Melhor Filme, mas é “As Duas Torres” o único título da saga “Senhor dos Anéis” a arrecadar o título de melhor filme para o Rotten Tomatoes. O segundo capítulo da saga criada através dos livros de J.R.R. Tolkien obteve 96% em 250 críticas. O “A Viagem de Chihiro” de Hayao Miyazaki é o segundo filme mais pontuado do ano com 97% em 182 avaliações.




melhores filmes

2001: “MONSTERS, INC.”

Monsters, Inc.” dá à Pixar seis dos melhores filmes deste século, segundo o Rotten Tomatoes. A longa-metragem obteve 96% no total de 192 críticas. O segundo título com melhor classificação é “O Tigre e o Dragão“, de Ang Lee, com 97% de 152 comentários.




melhores filmes

2000: “FUGA DAS GALINHAS”

“A Fuga das Galinhas” conseguiu alcançar 97% de pontuação num total de 170 críticas, tornando-se na única produção de animação não-Pixar na lista dos melhores filmes do século XXI para o Rotten Tomatoes. Os filmes que seguem esta longa-metragem são surpreendentes: “The Taste of Others“, “Croupier“, “The Life and Times of Hank Greenberg” e “Donos de Estimação“.

 

Já viste alguns destes filmes?

[tps_footer]

Lê Também:   São Estes Os Melhores Filmes de 2017!?

[/tps_footer]

One thought on “Rotten Tomatoes elege os melhores filmes de cada ano dos últimos 17 anos

  • Atenção, a informação em relação ao filme batman não está correta. Em 2008 saiu o segundo filme da trilogia de Christopher Nolan, e não o primeiro. O primeiro filme é de 2006, com o título Batman – O Início

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *