© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Os 7 melhores jogos de tabuleiros de 2024 (até agora)

Os jogos de tabuleiro continuam a ser bastante populares, sobretudo para reuniões de família e amigos! Estes são os 7 melhores até ao momento!

Sumário:

  • Os jogos de tabuleiro são ideias para momentos de diversão entre amigos e família;
  • Até ao momento, destacam-se 6 jogos de tabuleiro e dois são inspirados em “Dune” e “Star Wars;
  • Com o bom tempo e as férias a chegar estes jogos são as escolhas perfeitas para um encontro mais divertido.
Lê Também:   Estes são os jogos mais aguardados de 2024

Nem todos os jogadores gostam propriamente do mundo do gaming. Os jogos de tabuleiro são a escolha ideal para grandes grupos, sobretudo quando estão a chegar as férias de verão! Maioria das pessoas já têm planos feitos, reservas feitas e até viagens planeadas! É uma altura para relaxar, passear e conviver com quem mais gostamos. Além disso, as noites de verão são propícias a sessões de jogos de tabuleiro.

Todos nós temos uma edição do “Monopólio” ou até do “Trivial Pursuit” lá por casa ou pronta a levar. Ou seja, acabam por ser as escolhas para uma sessão de jogo. Contudo, existem outros jogos de tabuleiro que merecem ser experimentados. Há para todos os gostos, para quem quer estar sentado no seu lugar, ou para quem quer mostrar os seus reflexos e malabarismos. Assim sendo, escolhemos os melhores jogos de tabuleiros de 2024!

Fallout – A Post-Nuclear Board Game

Fallout Prime Video
© Bethesda Game Studios

Impossível fugir à onda de popularidade do “Fallout”. Depois da grande série da Prime Video, é a vez de aventuraste-te num mundo apocalíptico com mais amigos! Segundo a descrição oficial, “Fallout, um jogo de tabuleiro de aventura pós-nuclear baseado na série de videojogos da Bethesda. Em Fallout, um a quatro jogadores assumem um papel numa paisagem irradiada inspirada em Fallout 3, Fallout 4 e os conteúdos adicionais. Com apenas alguns locais anotados no seu mapa, os jogadores escolhem se querem trabalhar em conjunto ou individualmente para explorar estas regiões misteriosas que se encontram à sua frente.”




Gods of Rome

Ideal para os jogadores que adoram a mitologia romana e toda a história da Roma Antiga. Segundo a descrição oficial do jogo, “Gods of Rome é um jogo competitivo por áreas que se baseia na colocação de trabalhadores e a ativação de cartas e tem uma duração prevista de cerca de 60 minutos por partida. Cada jogador escolhe uma tribo no início do jogo e deve liderar essa tribo para ganhar o favor dos deuses.”




Wyrmspan

Ideal para grupos até 5 jogadores e com cada sessão vai até aos 90 minutos de duração. Segundo a descrição oficial do jogo, “durante um jogo de Wyrmspan, vais construir um santuário para dragões de todas as formas e tamanhos. O teu santuário começa com 3 espaços – o espaço mais à esquerda na tua Caverna Carmesim, a tua Gruta Dourada e o teu Abismo Ametista. Ao longo do jogo, escavarás mais espaços no teu santuário e atrairás dragões para lá viverem, juntando habilidades poderosas e ganhando o favor da Grupo de Dragões.”

Lê Também:   Depois de arrasar na Marvel, Scarlett Johansson está a caminho de um surpreendente novo projeto



Star Wars: Unlimited

O universo de “Star Wars” continua sempre popular, com várias séries em exibição e filmes em desenvolvimento, este universo reina também no mundo dos jogos de tabuleiro. Neste caso são cartas, mas não deixa de ser um jogo bastante interessante para jogar com amigos, sobretudo se forem fãs. Somente para dois jogadores com partidas rápidas de 20 minutos, onde os jogadores vão estar frente-a-frente com as personagens mais conhecidas de “Star Wars“.

Lê Também:   Este grande filme ignorado pelos Óscares já estreou na Disney+



Spark Riders 3000

Agora é preciso trabalhar em equipa, neste jogo de tabuleiro até 4 jogadores. Segundo a descrição do jogo, “torna-te membro da tripulação da Spark, uma nave espacial avançada com uma IA sofisticada. A tua missão é atravessar sectores perigosos e entregar carga nos vários cantos da galáxia. Na tua viagem, encontrarás alienígenas, piratas e vários fenómenos. Superarás estes desafios com trabalho de equipa, conflitos e resolução de puzzles.”




Mythwind

Depois de jogos competitivos e em equipa, é a vez de dar espaço a um jogo mais relaxante, “Mythwind” tem uma aura semelhante a “Stardew”. A ideia é construir uma cidade no incrível e mágico vale de Mythwind. O jogo pode durar até 60 minutos mas os jogadores podem continuar quase infinitamente (ou até a paciência durar).

Lê Também:   Este jogo premiado é uma das ofertas incríveis da PlayStation Plus em março



Dune: War for Arrakis

Tão grande como o próprio filme, uma sessão de “Dune: War for Arrakis” pode durar até duas horas e dá até quatro jogadores. Dos designers Marco Maggi e Francesco Nepitello, criadores de “War of the Ring”, “Dune: War for Arrakis” é uma experiência rica e evocativa que cria momentos dramáticos que poderiam ter saído diretamente dos livros. Idealmente é para dois jogadores, mas suporta até quatro jogadores em equipa.

E para ti, qual é o melhor jogo de tabuleiro?



Também do teu Interesse:



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *