Melhores Séries Estreadas 2018

TOP MHD | Melhores Séries Estreadas em 2018

Liderado por três grandes adaptações ao pequeno ecrã, eis o TOP que a equipa de Televisão da Magazine.HD votou como as melhores séries estreadas em 2018. Será que adivinhas quem detém o pódio?

1 de 10

 

10º THE TERROR

The Terror

Em 1845, dois navios da Marinha Real Britânica sob o comando do Capitão John Franklin partiram numa missão de exploração ao Círculo Polar Ártico. Três anos depois, os barcos desapareceram e nenhum dos 129 homens regressou; os destroços do HMS Erebus e HMS Terror apenas foram encontrados em 2014 e 2016, respectivamente. O desaparecimento e morte da tripulação ainda continua um mistério. É esta premissa a premissa da série da AMC que, além de se focar no terror de sobrevivência, ainda adiciona um elemento de horror: um monstro invisível, aumentando assim a tensão do drama.

“The Terror” não é apenas uma série de horror, a produção aborda temas actuais e socialmente relevantes – o ego e a arrogância ocidental, o poder e controlo de oficiais – de uma forma inteligente e subtil. Até o terror de sobrevivência está presente de forma subentendida em todos os episódios: o labirinto de gelo e as águas infinitas destroçam a esperança da tripulação, as temperaturas glaciares são um inimigo constante e mortal, os navios tornam-se claustrofóbicos e os mantimentos em puro veneno.

Lê Também:
5 Razões para não perderes The Terror

O monstro nem é necessário, mas a sua presença torna “The Terror” memorável, ao acrescentar um elemento sobrenatural de horror. A invisibilidade de Tuunbaq faz com que este seja uma extensão da hostilidade do Ártico, uma personificação da agressividade da paisagem.

“The Terror” é a série de sobrevivência que a televisão estava a precisar, uma vez que consegue mostrar o desespero de um grupo de homens que tentam lutar contra factores externos e, mais importante, contra si próprios.

– Catarina Fernandes

1 de 10

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *