Mindhunter | © Netflix

Mindhunter | T3 adiada por tempo indefinido

A terceira temporada de “Mindhunter” não tem previsão de estreia e a culpa é da Netflix. Com tantos projectos na calha, David Fincher está sem tempo.

A Netflix tem apostado em fortes parcerias com conceituados realizadores e argumentistas do mundo do cinema e da televisão e, até ao momento, uma das mais vantajosas tem sido sem dúvida com David Fincher. O cineasta e argumentista tem desenvolvido vários projectos com a plataforma de streaming, de “House of Cards“ ao peculiar “Love, Death + Robots“ e, claro está, “Mindhunter”, a série sobre assassinos em série e as suas mentes.

“Mindhunter”, que tem Jonathan Groff e Holt McCallany como duo protagonista, mais tarde acompanhados por Anna Torv, segue a divisão das Ciências Comportamentais do FBI e o seu trabalho junto de assassinos. Com um objectivo claro de entender as mentes dos criminosos mais perversos do país, os agentes do FBI enredam num projecto de pesquisa que implica entrevistas com os assassinos para perceber as suas motivações e psicoses que levaram aos crimes cometidos.

Lê Também:
Mindhunter, segunda temporada em análise

A segunda temporada da série teve luz verde apenas um mês após a estreia do primeiro episódio, em outubro de 2017, mas apenas estreou na Netflix em agosto de 2019, quase 2 anos depois. E agora, seguindo o mesmo caminho, também poderá acontecer o mesmo com o lançamento da terceira temporada. E a culpa é toda da Netflix e de David Fincher.

Dado o seu número de projectos em desenvolvimento pelo produtor executivo, a produção da terceira temporada de “Mindhunter” foi colocada em pausa por tempo indefinido, não havendo portanto uma previsão para quando a sua estreia. Fincher parece não estar aberto a abdicar de “Mindhunter”, daí a pausa para dar lugar às longa-metragens. David Fincher encontra-se actualmente a trabalhar em “Mank”, uma biopic sob a alçada da Netflix, que se centra em Herman Mankiewicz, o argumentista do clássico “Citizen Kane“. O projecto já está em produção e tudo parece indicar que o filme tem previsto estrear a tempo da época dos prémios de 2020. Tendo em conta os timings, será quase seguro assumir que a nova temporada de “Mindhunter” seja empurrada para 2021 ou até mesmo 2022.

A juntar-se a “Mank”, foi ainda avançado que Fincher estará também envolvido na tentativa da Netflix fazer uma prequela para o clássico de Hollywood, “Chinatown”, mas formato série.

TRAILER | REVÊ O TRAILER DA T2 DE MINDHUNTER

Preferias que Fincher se concentrasse em terminar “Mindhunter” ou que faz bem em intercalar projectos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *