© Paramount Pictures

Missão Impossível: Acerto de Contas | O que levou à controversa morte desta acarinhada personagem

Um dos elementos mais controversos de “Missão Impossível: Ajuste de Contas” recebe agora uma explicação.

No ano passado, chegou aos cinemas “Missão: Impossível – Ajuste de Contas” que trazia novamente Tom Cruise na pele de Ethan Hunt acompanhado pela sua equipa da IMF na missão mais perigosa até agora: rastrear uma nova arma aterrorizante que ameaça toda a humanidade, antes que caia nas mãos erradas.

Lê Também:   15 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Missão Impossível

Com o controlo do futuro e o destino do mundo em jogo, e forças sombrias do passado de Ethan que se aproximam, uma corrida mortal ao redor do globo inicia-se. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é obrigado a considerar que nada pode ser mais importante do que a sua missão – nem mesmo as vidas daqueles que ele mais ama. Comandado novamente por Christopher McQuarrie, “Missão: Impossível – Ajuste de Contas” conquistou uma vasta aclamação sendo que no Rotten Tomatoes surge com 96% e 94% de aprovação da crítica e do público, respetivamente. No Metacritic, surge com média de 81.

(Spoilers do último filme se ainda não viste)

© Nos Audiovisuais

Porém, há um aspecto que foi bastante criticado envolvendo a forma como o longa-metragem lidou com a morte de uma das personagens mais queridas da série de filmes, Ilsa Faust (Rebecca Ferguson).

Lê Também:   Óscares 2024 | Já são conhecidos os nomeados e há surpresas

Introduzida em “Missão: Impossível – Nação Secreta“, Faust é uma ex-agente do MI6 que trabalhou para uma organização terrorista internacional chamada “The Syndicate” como uma assassina infiltrada, antes de ajudar Ethan Hunt e sua equipa do IMF a lutar contra os seus ex-colegas. Devido ao sucesso da personagem, Faust foi a primeira sidekick feminina a transitar de um filme para as suas continuações, acabando por morrer às mãos do vilão Gabriel (Esai Morales).




© FOX Entertainment Group

Em entrevista à Entertainment Tonight, Ferguson foi questionada sobre como se sentia sobre a saída da saga e se haveria uma possibilidade de regressar ao papel. A atriz acabou por surpreender ao revelar que a decisão de abandonar a popular série de filmes de ação partiu de si. A atriz que também se tem destacado em “Dune” afirmou “às vezes aqueles acordos de três filmes que se tem em Hollywood terminam e os atores têm a possibilidade de dizer não”.

Ferguson defende também que não há assim tanta coisa que se pode fazer com uma personagem como a sua e que “Estou interessada no lado negro, não quero ser membro da equipa, não estou interessada nisso” e que “sentiu que era para lá que estávamos a ir”.

Lê Também:   HBO Max em Fevereiro | Regresso de séries aclamadas e grandes estreias do cinema português

Por fim, Ferguson reflete: “Demora muito tempo para se fazer uma ‘Missão’. É sangue, suor e lágrimas fazer isso. Desde que terminei, filmei uma série e dois filmes, e eles ainda estão a fazero mesmo filme”. Estará Rebecca Ferguson a dizer a verdade ou fará tudo parte de um plano para ludibriar a imprensa e surpreender os espectadores no próximo capítulo da história? A resposta ainda vai demorar.

“Missão: Impossível – Ajuste de Contas” já está disponível na Skyshowtime Portugal!

TRAILER | O ADEUS A REBECCA FERGUSON?

E tu, gostavas de ver Rebecca Ferguson e a sua Ilsa Faust novamente numa “Missão Impossível”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *