© Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Esta popular saga de filmes de ação conquista os Óscares pela primeira vez

As nomeações aos Óscares 2024 já são conhecidas. Pela primeira vez, a Academia abraçou uma das mais populares sagas de ação da história.

Chegou finalmente a altura do ano em que a Academia revelou as suas nomeações em 23 categorias aos Óscares 2024. Como sempre, há muitas surpresas e injustiças para serem reconhecidas. Entre as questões mais positivas que merecem ser destacadas e celebradas, há uma que não tem chamado tanto a atenção como devia.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Pela primeira vez, a Academia abraçou uma das mais populares sagas de ação da história do cinema americano, só ao fim de sete filmes. Mesmo se tratando de um reconhecimento tardio, vale a pena destacar que chegou a dobrar. A Academia selecionou o sétimo capítulo desta grande série de filmes não só para a categoria de Melhores Efeitos Visuais, onde era amplamente considerado, como para Melhor Som, uma das grandes surpresas das nomeações.

Lê Também:   Irá o sucesso de Barbie e Oppenheimer ajudar nas audiências dos Óscares 2024?

Até aqui, a presença desta saga tinha sido inexistente nos Óscares, tendo nunca sido apurada para nenhuma shortlist anterior. O mesmo se verificou também noutros percursores, onde pela primeira vez deu provas de força, ao surgir na lista do BAFTA e Critics’ Choice Awards.


© 2023 PARAMOUNT PICTURES

Ao fim de 28 anos desde a sua estreia, a saga “Missão: Impossível” protagonizada por Tom Cruise, na pele de Ethan Hunt, conseguiu finalmente um lugar entre os nomeados aos Óscares, recebendo o merecido reconhecimento pela mestria técnica envolvida nas suas impressionantes acrobacias.

Missão: Impossível – Ajuste de Contas” traz novamente Ethan Hunt acompanhado pela sua equipa da IMF na missão mais perigosa até agora: rastrear uma nova arma aterrorizante que ameaça toda a humanidade, antes que caia nas mãos erradas.

Com o controlo do futuro e o destino do mundo em jogo, e forças sombrias do passado de Ethan que se aproximam, uma corrida mortal ao redor do globo inicia-se. Confrontado por um inimigo misterioso e todo-poderoso, Ethan é obrigado a considerar que nada pode ser mais importante do que a sua missão – nem mesmo as vidas daqueles que ele mais ama.

Lê Também:   15 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Missão Impossível

Não deixa de ser estranho que o reconhecimento só tenha chegado com “Missão: Impossível – Ajuste de Contas”, um filme bem-recebido junto da crítica, mas que não foi um sucesso tão grande de público assim, e não com “Missão: Impossível – Fallout“.

Na época, o sexto filme tornou-se a maior bilheteira da história da saga e também o mais aclamado, tendo sido percepcionado como o pináculo da série. No entanto, tal nunca se traduziu em reconhecimento dos principais prémios da indústria. O seu momento chegou agora, com 28 anos de atraso.

TRAILER | NOMEAÇÃO AO ÓSCAR JÁ NÃO É MISSÃO IMPOSSÍVEL

E tu, estavas à espera que os Óscares abraçassem “Missão Impossível: Ajuste de Contas”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *