Foto original de Karolina Grabowska, via Pexels

Um dos modelos principais da Netflix pode estar prestes a terminar

Nos últimos tempos, tem sido habitual ver as temporadas das nossas séries favoritas em duas partes diferentes. A Netflix deverá tornar isto numa regra.

Até há relativamente pouco tempo atrás, a Netflix tinha um autêntico monopólio no streaming, com um claro destaque neste meio. No entanto, começaram a surgir outros serviços – HBO Max, Prime Video, Disney+, SkyShowtime, Apple TV+, entre outros que ainda não estão disponíveis no mercado português.

Cada um deles tem a sua maneira de desenvolver originais (séries e filmes) e a forma como estreiam.

Desde há muito tempo, o modelo binge tem sido uma das imagens de marca da Netflix, mas poderá estar prestes a mudar.

Stranger Things 4 Netflix
Courtesy of Netflix © 2022




Este modelo é excelente para os subscritores que querem ver tudo no menor espaço de tempo possível. Mas isso começa a ser menos favorável para a Netflix. Os fãs rapidamente perdem o interesse, e após a série, desaparecem num ápice.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Por isso, nas duas das séries mais vistas da plataforma, “Stranger Things” e “The Witcher”, este serviço decidiu dividir a temporada em dois, ou seja, dois lançamentos para a mesma temporada. Com isto, a Netflix manteve o interesse das mesmas entre os fãs. Mas há outro problema. Com a greve dos atores, dificilmente haverão novas séries. As melhores séries da Netflix estão prestes a terminar, como “Stranger Things”, “Ozark”, “The Crown” e “Peaky Blinders”. Por isso, este parece ser o melhor método para a plataforma de streaming aproveitar o interesse dos subscritores. 

Em outras plataformas, como é o caso da Prime Video e Disney+, são lançados dois episódios na estreia, com a restante temporada a ser lançada semanalmente.

TRAILER | NETFLIX, A CASA DE SÉRIES E FILMES

Achas que a Netflix vai mudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *