O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder © Amazon Prime Video

Os Anéis do Poder | As batalhas que poderão ser retratadas

No sexto episódio de “O Senhor dos Anéis: Os Aneis do Poder” tivemos a primeira batalha da série. Mas haverão outras?

Na reta final da primeira temporada da série da Amazon Prime Vídeo, começaram a surgir as primeiras batalhas pelo destino da Terra Média. Vemos o exército de Númenor, acompanhado por Galadriel e Halbrand a derrotarem o batalhão de Arda. Ainda assim, os servos do Mal saem vitoriosos, com a erupção, ao que parece ser, do Monte da Perdição. No decorrer da Segunda Era, e onde a série tem lugar, existem várias batalhas entre o Bem e o Mal, com o derradeiro confronto em Mordor, que vemos em “O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel”. Mas até chegar à última aliança de Homens e Elfos, existiram outras batalhas importantes.

Lê Também:
Os Anéis do Poder | A História da Terra Média

A guerra entre os Elfos e Sauron começa com a descoberta da sua traição e das suas verdadeiras intenções com os Anéis do Poder. A partir dai, começam a desenrolar-se diversos acontecimentos. Em Númenor, começa o princípio do fim, enquanto que na Terra Média, com a chegada de Elendil e Isildur, irão ser fundados os reinos de Gondor.

Contudo, no que diz respeito à guerra, trava-se a Batalha de Gwathló. Com o mesmo nome do rio da região de Eriador, onde se situam também Lindon e Eregion. Após retirarem-se de Grey Havens, as forças de Sauron reagruparam em Tharbad, junto ao rio Gwathló. No entanto, os exércitos de Gil-galad  e dos Númenor, estavam na sua alçada. Assim, com forças via terrestre e marítima, esmagaram quase por completo as forças do Mal. Foi uma derrota pesada, pondo em causa o poderio de Sauron, que por sua vez escapou com vida e fugiu para Mordor.

De um ataque surpresa por parte de Sauron, vem outro momento crucial na história da Terra Média. Fundada como uma cidade fortaleza, Minas Ithil eram um ponto estratégico para Gondor. Contudo, o ataque de Sauron iria mudar isso. Nos jogos, mais concretamente em “Middle-Earth: Shadows of War”, estamos no meio da batalha a defender Minas Ithil. Porém, quem passou o jogo, sabe o resultado final, e quem viu os filmes de Peter Jackson, também teve um vislumbre sobre o desfecho da batalha. Minas Ithil viria a tornar-se nas Minas Morgul, também a casa do Rei Bruxo de Angmar. Além disso, a fortaleza estava junto à passagem de Cirith Ungol, que dava entrada para Mordor.

Por fim, está a Batalha de Dagorlad, que opôs a Última Aliança contra Sauron e as suas forças. O resultado da batalha é conhecido, retratado no primeiro filme da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, com a derrota de Sauron, e o apoderamento do Anel por parte de Isildur. Igualmente, esta batalha fecha a Segunda Era, e, possivelmente, também irá ser retratada em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”.

TRAILER | O MAL AVANÇA EM O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DO PODER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.