Olivia Colman, "O Pai" | © NOS Audiovisuais

Olivia Colman e Sam Mendes em “Empire of Light”

Olivia Colman será a protagonista do próximo filme de Sam Mendes. O cineasta, também responsável pelo argumento, apresenta “Empire of Light”.

É a primeira vez que a dupla trabalha em conjunto, e também será a estreia de Sam Mendes como argumentista. “Empire of Light” é um projecto que já está sob a alçada da Searchlight Pictures e junta a vencedora de um Óscar, Olivia Colman, ao premiado Sam Mendes, o cineasta do premiado filme “1917“.

De “Empire of Light” ainda não se conhecem muitos detalhes mas já é descrito como uma história de amor com lugar num antigo e lindo cinema, na Costa Sul de Inglaterra dos anos 80. No entanto, já foi adiantado que Sam Mendes vai reunir-se novamente com alguns colaboradores conhecidos, nomeadamente Roger Deakins, o mesmo responsável de cinematografia dos filmes “Skyfall” e “Revolutionary Road”.

Lê Também:
As 10 melhores vencedoras do Óscar para Melhor Atriz

O filme assinala uma dupla poderosa, fazendo com que se torne um projecto a manter debaixo de olho. Sam Mendes tem se destacado no cinema e no teatro, arrecadando não só Óscares como também Olivier Awards e Tony Awards. Já a actriz britânica, Olivia Colman, tem feito furor junto da crítica, em particular com os seus trabalhos dos últimos anos. Recorde-se que a actriz conquistou múltiplas nomeações e prémios pelo seu papel de Rainha Isabel II em “The Crown“, da Netflix, mas também como protagonista de “A Favorita”.

“Empire of Light” ainda não tem data de estreia mas até lá, poderão rever os últimos trabalhos de Mendes ou ver Olivia Colman nos cinemas já nos próximos meses, com “O Pai“, o filme pela qual está nomeada aos Óscares de 2021.

TRAILER | OLIVIA COLMAN ESTÁ NOMEADA AOS ÓSCARES 2021

O que pensas da dupla Olivia Colman e Sam Mendes? Dupla vencedora?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 3096 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.