Oppenheimer © 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

“Oppenheimer” de Christopher Nolan ja é o Biopic mais rentável da história do cinema

O efeito “Barbenheimer” já começa a perder força. Ainda assim, “Oppenheimer”, de Christopher Nolan alcança um feito impressionante.

Além de “Barbie”, de Greta Gerwig, o filme biográfico de Christopher Nolan, “Oppenheimer”, juntos compõem o efeito “Barbenheimer”.

Foi um dos filmes do ano, com uma incrível prestação de Cillian Murphy, também conhecido pela sua icónica performance em “Peaky Blinders”.

Apesar do efeito destes dois filmes estar abrandar com o aproximar do fim do ano, há um feito impressionante que “Oppenheimer” acaba de alcançar. 

Mais um feito impressionante

Oppenheimer
© Cinemundo


Ao ultrapassar a fasquia dos 900 milhões de dólares na bilheteira, o filme de Christopher Nolan tornou-se na biopic mais rentável de sempre.

A história de Robert Oppenheimer e a criação da bomba atómica foram um marco na história recente do cinema. Numa entrevista para a Associated Press, Denis Villeneuve e Paul Thomas Anderson ficaram impressionados com o filme biográfico.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

O realizador franco-canadense considera o filme uma obra-prima, e nunca pensou que chegasse perto da fasquia dos mil milhões de dólares. Para Paul Thomas Anderson, “acho que não há ninguém que discorde, que ver “Oppenheimer” em filme é superior em todos os sentidos”. 

“Oppenheimer” ainda se encontra nas salas de cinema portuguesas

TRAILER | OPPENHEIMER É MAIS RECENTE SUCESSO DE CHRISTOPHER NOLAN

Já viste o filme? Para ti, qual é o melhor filme biográfico de sempre?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *