Óscares 2022 © ABC/Adam Rose

Óscares 2021 | Novos pormenores sobre a produção da cerimónia

Os Óscares 2021 decorrerão de uma forma original, para se adaptarem à pandemia COVID-19. Conhece todos os pormenores da cerimónia.

A COVID-19 continua a não dar tréguas. Nos Estados Unidos da América e em alguns países da Europa, como acontece em Portugal, as salas de cinema e as salas de espectáculos continuam encerradas.

Há alguns dias, e tendo em conta a vacinação em massa nos EUA contra a doença, esperávamos que a Academia pudesse entregar os Óscares 2021, como tem sido habitual, no Dolby Theatre sem recorrer a videoconferência, como aconteceu com os Emmys. Mas tudo não passou de um sonho, que não sabemos ainda bem quando voltará a ser realidade.

Chicago Film Critics
Frances McDormand em “Nomadland”, um dos favoritos para os Óscares 2021 © Searchlight Pictures

Desta forma, a equipa de produção da 93ª edição dos Óscares da Academia – composta por Steven Soderbergh, Stacey Sher, Jesse Collins -, decidiu tornar a entrega dos Óscares num formato multi-sala. Ou seja, não só serão entregues estatuetas douradas no Dolby Theatre, como noutras salas espalhadas pelo país, com uma lotação limitada para fazer frente às medidas de contenção do vírus. A revelação foi feita por um porta-voz da Academia em comunicado, como podes ler abaixo:

Neste ano tão particular, a Academia está determinada a apresentar os Óscares como mais nenhuma cerimónia, focando-se sempre na saúde pública e na segurança de todos os seus participantes. Para criar um espectáculo presencial, que nosso público tanto deseja assistir, iremos transmitir em direto de vários locais, incluindo o famoso Teatro Dolby. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes em breve ”.

Muito ainda está por confirmar, mas sabemos que a equipa fará um excelente trabalho. Afinal, não poderemos esquecer que os Óscares são o espectáculo televisivo que reune maior número de espectadores, superando os Emmy, os Golden Globes e os Grammys . No ano passado, a cerimónia que celebrou “Parasitas” foi vista por 23 milhões de pessoas, aproximadamente.

Este ano muitos estão ansiosos por saber se os seus filmes preferidos são nomeados. À frente nas previsões estão “Os 7 de Chicago”, de Aaron Sorkin; “Nomadland – Sobreviver na América“, de Chloé Zhao; “Da 5 Bloods – Irmãos de Armas”, de Spike Lee; “Mank“, de David Fincher; ou “Ma Rainey: A Mãe do Blues“, de George C. Wolfe. Curiosamente este poderá ser o ano com maior diversidade dos últimos anos. Regina King, por exemplo, poderá ser a primeira mulher afro-americana nomeada ao Óscar de Melhor Realizador.

Os nomeados só serão conhecidos a 15 de março. Mesmo sem saber quem segue à frente nas categorias principais, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou finalistas em 9 categorias dos Óscares.

Fica atento às novidades sobre a Awards Season 2020/2021 que a MHD irá partilhar contigo em primeira mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *