© Prime Video

Pinto da Costa recebe documentário inédito na Prime Video

Presidente do Futebol Clube do Porto há mais de quarenta anos, Pinto da Costa terá agora um documentário sobre a sua vida na Prime Video.

Foi a 17 de abril de 1982 que Jorge Nuno Pinto da Costa foi eleito Presidente do Futebol Clube do Porto, tornando-se a 33ª pessoa a assumir o cargo. Desde então, já se passaram mais de quatro décadas e Pinto da Costa nunca deixou de comandar os azuis e brancos. Para muitos, o nome desta lenda do futebol está associado a uma mística sem comparação. Agora, a Prime Video quer ajudar a desmistificar a vida e a carreira do atual Presidente do clube nortenho. Para tal, a plataforma de streaming vai disponibilizar no seu catálogo um documentário que fará um retrato de Pinto da Costa.

pinto da costa
© Prime Video

Senhor Presidente – O Campeonato de uma Vida” é o título da série documental que será dividida em três episódios e que promete ficar disponível já a partir do próximo dia 15 de março. O projeto demorou um ano a ser filmado e mostrará um lado mais íntimo de Pinto da Costa. Para além de entrevistas a familiares e amigos, o documentário apresenta também testemunhos de figuras como José Mourinho, Iker Casillas e Ramalho Eanes, ex-Presidente da República.

Lê Também:   15 documentários para celebrar o Mundial de Futebol

Produzido numa parceria entre a SPi e o Futebol Clube do Porto, “Senhor Presidente – O Campeonato de uma Vida”  é um projeto da autoria de Cristina Arvelos e Pedro Lopes. A série é a mais recente aposta da Prime Video que tem, cada vez mais, disponibilizado conteúdos portugueses, como “Morangos com Açúcar“, “Praxx” e “Factory of Dreams: Benfica“.


O INIGUALÁVEL PERCURSO DE PINTO DA COSTA

Jorge Nuno Pinto da Costa nasceu a 23 de abril de 1982 e passou toda a sua vida na cidade do Porto ou nas suas redondezas. Após terminar os seus estudos, encontrou o seu primeiro emprego no Banco Português do Atlântico. Por essa altura, associa-se ao Futebol Clube do Porto, pelo qual tinha uma grande paixão, como dirigente e, anos mais tarde, abandona o seu emprego como vendedor de tintas para se dedicar ao clube de futebol do seu coração.

Lê Também:   Clubes de futebol adquiridos por famosos

Foi o tio de Pinto da Costa que o levou pela primeira vez a um jogo do F.C. Porto. Na altura, tinha apenas oito anos mas a paixão pelo clube tornou-se evidente. Mais tarde, a avó fê-lo sócio e ele passou a assistir religiosamente a todos os jogos de futebol e de hóquei em patins, tendo sido mais tarde convidado a juntar-se à equipa de hóquei como vogal. Desde então, esteve sempre associado ao clube azul e branco, sendo eleito Presidente em 1982. Já no poder, viu o seu clube de coração conquistar importantes competições nacionais e internacionais em diferentes modalidades.

GENÉRICO | O DOCUMENTÁRIO SOBRE PINTO DA COSTA ESTREIA EM MARÇO

És fã do Futebol Clube do Porto? Qual a tua opinião sobre Pinto da Costa?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *