Crédito editorial: Rokas Tenys / Shutterstock.com (ID: 2023742264)

Sony volta a inovar com a tecnologia da PlayStation 5 Pro

A PS5 continua a demonstrar-se uma consola de sucesso, mas a Sony já se prepara para introduzir a PlayStation 5 Pro que promete trazer inovações.

A PlayStation 5 tem-se demonstrado uma ferramenta poderosa no arsenal da Sony Interactive Entertainment, introduzindo não só uma nova estratégia para a empresa, que apostou fortemente na melhoria da qualidade de som, na estabilidade performativa do software, no Ray-Tracing e na integração de SSDs ultrarrápidos no hardware, mas permitindo também aos estúdios apostar em gameplay mais rápido e diverso, e mundos grandiosos e mais detalhados.

Lê Também:   Interview with the Vampire | Eric Bogosian fala sobre a experiência de contracenar com vampiros na série do AMC

Apesar de ainda não ter alcançado o seu quarto aniversário, e mesmo estando a dominar as tabelas de vendas um pouco por todo o mundo, a Sony prepara-se para refrescar a imagem da sua mais recente consola com a chegada de uma nova e melhorada versão do hardware, através da PlayStation 5 Pro. Com este lançamento, a Sony prepara-se para seguir a estratégia da PS4, mas desta vez o pleno está na integração de nova tecnologia que permita os estúdios ir mais além com os seus fogos.

Lê Também:   Os melhores realizadores de filmes de ficção científica de sempre

Atualmente a Sony já está a preparar os developers para a chegada desta nova versão da consola, tendo a intenção oferecer jogos melhorados e com a integração de ainda mais ferramentas ray-tracing, sem que isso prejudique a performance dos videojogos e cause deterioração na experiência dos jogadores.


A APOSTA NA PLAYSTATION 5 PRO

PlayStation Sony PS5
©Sony Interactive Entertainment

Segundo o The Verge, a nova consola irá contar com um CPU ligeiramente mais rápido, cerca de 10%, e com um GPU que dará um salto de 45% em relação à consola original. Para além disso, o novo hardware da Sony tem ainda uma “arquitetura de ray-tracing mais poderosa“, proporcionando uma velocidade de calculo 3 vezes superior à anterior.

Lê Também:   Planos de subscrição da Prime Video desaparecem sem explicação e deixam utilizadores preocupados

A PS5 Pro conta ainda com algumas melhorias no que toca à memória da consola, que aumentará 28%, o que irá beneficiar os developers. Sendo que também terão uma maior quantidade de RAM para utilizar nos jogos, que passará de 12.5GB para 17.7GB. No entanto, o que está a dar mais que falar é a PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), uma tecnologia de upscaling proprietária que promete rivalizar a DLSS da Nvidia e FSR da AMD. Esta tecnologia irá permitir aos estúdios melhorar o frame rate e qualidade de imagem, utilizando machine learning para elevar o resultado final colocado no ecrã.

Até ao momento ainda não há confirmação de quando a nova consola irá chegar ao marcado, no entanto, é esperado que a PS5 Pro chegue às lojas antes do final deste ano.

TRAILER | STELLAR BLADE JÁ CHEGOU À PLAYSTATION 5

O que pensas da decisão de lançar uma PS5 Pro? Vais atualizar a tua consola para o novo hardware?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *