"The Many Saints of Newark" |© Warner Bros. Pictures

Prequela de Os Sopranos, The Many Saints of Newark, recebe primeiro trailer

Foi já em 2018 que “The Many Saints of Newark”, prequela fílmica de “Os Sopranos”, centrada na juventude do símbolo televisivo Tony Soprano, recebeu luz verde.

Em junho de 2021 é finalmente lançado o primeiro teaser trailer com Michael Gandolfini, filho do falecido protagonista da série James Gandolfini, na pele do ilustre Chefe de Máfia de Nova Jérsia. 

Lê Também:
Os Sopranos | Michael Gandolfini afirma nunca ter visto a série

A espera chegou finalmente ao fim para os fãs de “Os Sopranos”. É hora de descobrir o trailer da prequela cinematográfica de uma das séries de maior sucesso de sempre, vencedora de mais de 20 Prémios Emmy e  de 100 e muitos outros, entre SAGs, Globos de Ouro e demais.

UMA NARRATIVA DE INÍCIOS NOS BASTIDORES DE UM CONFLITO 

Prequela de Os Sopranos the many saints of newark 2021
Alessandro Nivola em “The Many Saints of Newark” (2021) |©Warner Bros. Entertainment Inc.

 

“The Many Saints of Newark” situa-se em 1967 e como pano de fundo apresenta o auge dos conflitos entre grupos afro-americanos e italianos em Newark. Aqui, a narrativa centra-se  na relação entre um jovem Tony Soprano (desempenhado por Michael Gandolfini, filho do protagonista da série James Gandolfini) e o seu tio Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola). Para efeitos de contexto, Dickie é o pai de Christopher Moltisanti (Michael Imperioli), em “Os Sopranos”.

De acordo com Michael Gandolfini. em entrevista à Vanity Fair, o  filme surge como uma “história de origem” de Tony Soprano, mas contada a partir do ponto de vista de Dickie Moltisanti.

Avança que “o Tony Soprano que conhecemos apresenta uma vulnerabilidade escondida sob um exterior austero, mas e se o virmos de uma nova perspetiva, como um miúdo criativo, esperançoso e bondoso, que foi subjugado e obrigado a mudar?” 

A sinopse oficial foi também já revelada:

O jovem Anthony Soprano está a crescer e a tornar-se um homem numa das mais tumultuosas eras da história de Newark, à medida que gangues rivais ascendem e questionam a autoridade da toda-poderosa família do crime DiMeo sob uma cidade cada vez mais dividida em torno da raça. Apanhado desprevenido pelos sinais da mudança está Dickie Moltisanti, o tio que Anthony idolatra e que de momento tem dificuldade em gerir as suas responsabilidades pessoais e profissionais – e cuja influência sobre o seu impressionável sobrinho transformará o adolescente no poderoso mafioso que viremos a conhecer: Tony Soprano.

O ELENCO E A EQUIPA DE THE MANY SAINTS OF NEWARK, A ORIGEM DE OS SOPRANOS 

The Many Saints of Newark cast 2021
Ray Liotta, Alessandro Nivola, Corey Stoll, Jon Bernthal, John Magaro, and Billy Magnussen em “The Many Saints of Newark “(2021) |©Warner Bros. Entertainment Inc.

 

Para além de Michael Gandolfini como um Tony Soprano adolescente e Alessandro Nivola como Dickie, o elenco conta ainda com diversos nomes célebres como Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Jon Bernthal (“The Walking Dead”),  Billy Magnussen (“Caminhos da Floresta“), Ray Liotta (“Tudo Bons Rapazes”) ou ainda Vera Farmiga (Saga Conjuring).

Atrás da câmara reina o controlo criativo por parte da equipa responsável pela série original da HBO. O argumento foi co-escrito por David Chase, o criador de “Os Sopranos”, responsável por escrever e realizar vários capítulos ao longo das seis temporadas, entre eles o episódio-piloto e o final. Na cadeira da realização surge Alan Taylor, realizador de 9 episódios da série e inclusive vencedor do Emmy de Melhor Realização pelo capítulo “Kennedy and Heidi” (T6E18).

Nos Estados Unidos, a longa-metragem terá estreia simultânea em sala e na HBO Max ( e estará disponível em streaming durante 31 dias a partir da data de lançamento).

TRAILER | EIS AS PRIMEIRAS IMAGENS DE THE MANY SAINTS OF NEWARK, UMA PREQUELA DA SÉRIE OS SOPRANOS 

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 431 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.