As principais séries canceladas pela Netflix

[tps_header]

O serviço de streaming tem sido uma das maiores garantias no mundo do entretenimento porque não cancelava nenhuma das suas produções originais. Porém, recentemente o número de séries canceladas pela Netflix tem aumentado.

[/tps_header]

Netflix pode ser um gigante da indústria de entretenimento, mas também é um enigma. Fora das paredes de uma das empresas mais lucrativas do mundo, ninguém sabe os números das suas produções.

Lê também: TOP Séries Originais Netflix

Iron Fist pode ter sido a série mais discutida de 2016, mas os índices que apoiam este projeto permanecem ambíguos. House of Cards é o pilar das séries originais da Netflix, mas com Kevin Spacey e Robin Wright a ganharem meio milhão de dólares por episódio, o número exato de espetadores ainda não foi revelado.

Por outras palavras, o serviço de streaming sempre se regulou por normas próprias. A sua fórmula para o sucesso é distinta de todos as outras redes. A Netflix tinha vindo a apostar na renovação de séries canceladas por outras emissoras e na criação de séries originais.

Consulta ainda: TOP das Séries Socialmente Relevantes

Contudo, recentemente, o CEO do serviço streaming, Reed Hastings, afirmou que está na altura da Netflix arriscar, ou seja, terminar com algumas produções. Projetos que, ao que tudo indica, são as mais dispendiosas e que não alcançaram o sucesso pretendido.

Então este é um bom momento para relembrar as principais séries canceladas pela Netflix. A lista será atualizada ao longo do tempo.

[tps_start_button label= “CLICA para conheceres as séries CANCELADAS pela Netflix” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




séries canceladas pela netflix

GIRLBOSS

A produção, criada pela produtora de Pitch Perfect 2 e 30 Rock, é a mais recente vítima da saga de cancelamentos da Netflix. Girlboss foi anunciada como a série que iria empolgar a geração milenar.

Protagonizada pela britânica Britt Roberson e produzida por Charlize Theron, a série é vagamente inspirada na biografia da fundadora de Nasty Gal, Sophia Amoruso.

No entanto, três meses depois da sua estreia em abril, o serviço de streaming anunciou que o projeto não teria segunda temporada – para felicidade de Amoruso. Embora tenha tido críticas mistas, Girlboss conseguiu captar a atenção dos subscritores, desenvolvendo um público devoto. Além disso, a comédia biográfica era uma das produções mais baratas da Netflix, daí a explicação do cancelamento passar pelo facto de não ter atraído o sucesso que a empresa estaria à espera.




séries canceladas pela netflix

THE GET DOWN

Apesar da série ter proporcionado alguns dos sons e visuais mais interessantes da temporada 2016/2017, a história que apresenta o surgimento do hip-hop nos anos 70 em Nova Ioque sempre teve os dias contados.

The Get Down foi uma das séries mais caras criadas pela Netflix. Com o custo de 16 milhões de dólares por episódio, a produção ficou apenas com a primeira temporada de 11 capítulos.

Além dos custos elevados, a produção não alcançou o sucesso pretendido. A primeira temporada de The Get Down foi dividida em duas partes, e enquanto os primeiros capítulos lançados em 2016 forma bem-recebidos, os restantes episódios passaram ao lado.




séries canceladas pela netflix

ATELIER

Imagina que o The Devil Wears Prada decorre no mundo de lingerie de alta costura. Mayuko Tokito é uma jovem nerd que consegue um emprego numa empresa japonesa de roupa interior de de luxo. Contudo Mayuko rapidamente descobre que vai precisar de ajuda para sobreviver, principalmente quando tem de “enfrentar” a sua chefe Ms. Nanjo, que se assemelha a Miranda Priestley.

Atelier (originalmente intitulada Underwear) é uma co-produção com o Japão e teve um começo promissor para a Netflix. A produção conseguiu captar espetadores por todo o mundo, porém o serviço de streaming não apostou na divulgação de Atelier. Estratégia que levou a que a série caísse no esquecimento e fosse cancelada.

Não percas ainda: O guia das séries canceladas em 2017




séries canceladas pela netflix

LILYHAMMER

Apesar de ser uma das séries de maior sucesso da Netflix, House of Cards não foi a primeira produção original do serviço de streaming. Lilyhammer marcou o início de conteúdos originais na plataforma.

Embora coproduzido com a Norwegian Broadcasting Corporation (NRK), Lilyhammer definiu, em 2012, o padrão para conteúdos exclusivos. Protagonizado por Steven Van Zandt (que também teve outras tarefas nos bastidores), o drama ao estilo de Os Sopranos acompanhava a nova vida de um ex-mafioso na Noruega, depois de ter sido colocado na Proteção de Testemunhas.

Contudo, à medida que a produção se tornava mais cara e a aposta nas séries da Marvel aumentava, a Netflix recusou uma quarta temporada de Lilyhammer.




séries canceladas pela netflix

HEMLOCK GROVE

Semanas depois de Frank Underwood surgir nas vidas dos espetadores, a Netflix arriscou e lançou-se na produção de uma série de terror. Hemlock Grove é a adaptação do bestseller homónimo de Brian McGreevy.

A produção apresenta os estranhos acontecimentos na cidade de Hemlock Grove. Os assassinatos brutais recentes na cidade despertaram rumores da existência de lobisomens. Roman Godfrey e Peter Rumancek juntam-se para resolver os casos, enquanto escondem os seus próprios segredos.

Embora a estética tenha sido aplaudida, a narrativa sobrenatural não conseguiu cativar espetadores nem críticos. Ao final de três temporadas, a Netflix decidiu cancelar Hemlock Grove.




séries canceladas pela netflix

BLOODLINE

Bloodline é o primeiro verdadeiro drama da Netflix. Com um elenco de luxo – Kyle Chandler, Ben Mendelsohn, Sissy Spacek e Norbert Leo Butz –, a produção somou seguidores e críticas na primeira temporada.

Segredos foram revelados, personagens principais foram mortas e as questões básicas da série foram respondidas. Logo, Bloodline definiu de início a sua fasquia elevada. Pena que os restantes anos não conseguiram manter a qualidade.

A segunda e a terceira temporadas perderam ritmo e coerência. E, consequentemente, perderam espetadores, enquanto os custos da série aumentavam. Então, não foi surpresa a decisão da Netflix de cancelar Bloodline.




séries canceladas pela netflix

HIBANA (SPARK)

Embora a Netflix seja mundialmente reconhecida por séries como Stranger Things e Daredevil, o sucesso do serviço de streaming reside no seu apelo internacional. A plataforma já criou produções para os mais diversos países.

Depois da estreia de projetos como Club de Cuervos, baseado numa equipa de futebol mexicana, e Marseille, thriller policial francês, a Netflix adaptou o livro “Hibana” do autor japonês Naoki Matayoshi. O drama sobre a amizade e o conflito entre dois comediantes que procuram pelo sentido da vida na comédia.

Hibana foi bem-recebido pela audiência e críticos, porém ficou apenas com a primeira temporada.




séries canceladas pela netflix

LONGMIRE

Todas as coisas boas têm de chegar ao fim e a Netflix decidiu oferecer um adeus respeitável a Longmire depois de comprar a produção à A&E, estação que tinha cancelado a série ao final de três temporadas.

O serviço de streaming deu continuidade à história que se centrava nos casos policiais e nos relacionamentos de Walt Longmire, um veterano do Vietname e atual xerife do Condado de Absaroka.

Após seis temporadas, a Netflix decidiu terminar com a produção policial, proporcionando um final satisfatório para todos os seguidores.




séries canceladas pela netflix

SENSE8

Sense8 é o cancelamento da Netflix mais polémico. A decisão de não continuar com a série foi abrupta, principalmente depois do cliffhanger no final da segunda temporada.

A controvérsia relativa ao cancelamento não se deve ao suspense do último capítulo. Sense8 é diferente de qualquer outra produção desta lista. Criado pelas irmãs Wachowskis, o projeto atravessou o globo e os géneros televisivos – bem como o orçamento – para contar uma história de conexão e aceitação de ficção científica.

Contudo, Sense8 alcançou um final feliz depois da tempestade. Apesar de os fãs não receberem a sua série de volta – como aconteceu com Timeless –, a Netflix decidiu realizar um episódio de despedida com duração de duas horas, para concluir todas as histórias.

Lê também: TOP das Séries Socialmente Relevantes: Sense8




séries canceladas pela netflix

MARCO POLO

Se Game of Thrones é um dos programas televisivos mais caros de sempre, Marco Polo não está muito atrás. Após diversas tentativas da Starz em tirar o projeto do papel, a Netflix comprou a produção por 90 milhões de dólares. A primeira temporada apenas teve dez capítulos e o custo da produção de cada episódio chegou aos nove milhões.

Foi um esforço ousado para o serviço de streaming, porém a recompensa nunca respondeu ao risco. As críticas e a receção da audiência à viagem inaugural de Marco colocaram pressão para a segunda temporada. E embora a Netflix tenha permanecido comprometida com a história, os novos episódios não geraram o interesse esperado, forçando os executivos a cancelar Marco Polo.




séries canceladas pela netflix

THE KILLING

Tal como aconteceu com Longmire, a Netflix também resgatou The Killing. A produção tinha sido cancelada em 2013 pela AMC, ao fim de três temporadas. A plataforma online anunciou no mesmo ano que iria produzir um quarto ano, com seis episódios, de maneira a concluir a narrativa.

The Killing é uma investigação policial, que tenta resolver o assassinato da adolescente Rosie Larsen.  Os detetives Sarah Linden e Stephen Holder são os responsáveis da investigação e são profundamente afetados à medida que acompanham uma família em recuperação e uma campanha presidencial.

 

Qual o cancelamento que te deixou mais irritado?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *