Punch-Drunk Love com Adam Sandler acaba de chegar ao Streaming
A Netflix acaba de receber no seu catálogo este romance premiado que traz Adam Sandler num registo diferente.
A Netflix ainda é a gigante do mercado no que às plataformas de streaming diz respeito e o melhor é que nunca para de fortalecer a sua oferta com a adição dos melhores filmes e séries a um ritmo elevado. Nos últimos dias, a plataforma deu as boas-vindas a “Godzilla Minus One”, um dos filmes mais populares dos últimos anos.
Agora, foi a vez da plataforma receber “Punch-Drunk Love” (“Embriagado de Amor”), um romance de 2002 com travos de comédia e drama que traz o comediante Adam Sandler num estilo bem diferente do que estávamos habituado a vê-lo até aí. A longa-metragem é comandada por Paul Thomas Anderson, que conta no currículo com filmes premiados como “Magnolia”, “Haverá Sangue”, “O Mentor” e “Licorice Pizza”.
No filme, Sandler é Barry Egan, um homem trabalhador e tímido que nunca encontrou tempo para si próprio. No entanto, vários eventos ocorrem e mudam sua vida, como apaixonar-se por uma colega de trabalho da sua irmã, Lena Leonard (Emily Watson). Porém, o romance é ameaçado quando Egan é vítima de um chantagista. No elenco, estão ainda Luis Guzmán, Mary Lynn Rajskub e o vencedor do Óscar Phillip Seymour Hoffman
O que diz a crítica?
“Punch-Drunk Love” estreou em competição no Festival de Cannes, onde Paul Thomas Anderson empatou com Im Kwon-taek por “Painted Fire”. Pelo seu desempenho, Sandler conquistou uma nomeação como Melhor Ator de Comédia/Musical na cerimónia dos Globos de Ouro.
Para o Washington Post, o filme parte da premissa: Conseguirá Barry encontrar o seu amor? “Graças ao filme seguro de Anderson, uma sinfonia de texturas cinematográficas, essa pergunta desarmantemente simples torna-se incrivelmente convincente”.
A Slate classifica “Punch-Drunk Love” como primoroso, destacando que “nunca vi nada parecido com as sequências em que Sandler, no seu fato azul marinho, percorre o armazém ao ritmo da bateria áspera de [Jon] Brion”.
Para a Salon, estamos perante algo que nunca vimos antes: “uma comédia romântica maníaco-depressiva que aspira à alma de um musical. É uma canção de amor moderna”.
No Rotten Tomatoes, a obra de Paul Thomas Anderson conta com 79% de aprovação da crítica e 77% por parte do público. Por sua vez, no Metacritic a média é de 78%. Protagonizado por Adam Sandler, “Punch-Drunk Love” pode agora ser visto na Netflix.
E tu, já tinhas ouvido falar de “Punch-Drunk Love” com Adam Sandler? Vais aproveitar para ver na Netflix?