© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1104452258)

Esta obra bateu uma inédita marca nos Óscares e arrebatou Christopher Nolan: “É um filme tremendo”

Christopher Nolan foi o grande vencedor dos Óscares 2024, ainda assim o realizador britânico está rendido ao grande Godzilla!

Depois de ser nomeado para a categoria de Melhor Realizador com “Dunkirk”, Christopher Nolan venceu à segunda tentativa com “Oppenheimer”. Além desta categoria, aquele que é um dos realizadores mais reputados da atualidade recebeu também, ao longo da sua carreira, nomeações nas categorias de Melhor Argumento Adaptado, Melhor Argumento Original e Melhor Filme.

Lê Também:   Diretora da Warner Bros quer fazer Barbie 2 e já falou com Greta Gerwig

Da mesma forma que saiu vitorioso na categoria de Melhores Realizador, há outras seis categorias em que o seu filme foi nomeado e também saiu a ganhar, com claro destaque para a vitória de Cillian Murphy. No final de contas foi uma cerimónia de fazer lembrar o passado, com momentos cómicos e charme digno dos Óscares.

Lê Também:   A polémica história de vida de Pinto da Costa e da sua relação com o FCP chega ao Streaming

Longe daquela estranha edição que ocorreu durante a pandemia, que esteve longe da magnitude do Dolby Theatre. Apesar de ter sido o grande vencedor da noite, Christopher Nolan ficou bastante impressionado com outro vencedor dos Óscares 2024.




UM GRANDE ELOGIO

godzilla minus one oscar vitoria stanley kubrick
© Toho Studios

Aquando da estreia de “Oppenheimer” no Japão, Christopher Nolan teceu rasgados elogios a “Godzilla Minus One” – “vi ‘Godzilla Minus One’ e achei que era um filme tremendo”.

Lê Também:   Quentin Tarantino revela o seu guião favorito de sempre (não é Citizen Kane)

O realizador britânico diz ainda – “achei-o muito emocionante. Quero dizer, obviamente, é muito bem feito e a sua mecânica é tão envolvente. É tão emocionante, mas também senti que tinha muito do espírito do filme anterior, ‘The Eternal Zero‘. Tinha uma profundidade em torno das questões que rodeavam a história principal, apesar de a história principal ser ‘Godzilla’, e é uma história divertida e emocionante. Havia também uma profundidade maravilhosa das personagens e um sentido maravilhoso da história que eu realmente apreciei”.

Lê Também:   As melhores prendas LEGO para o Dia do Pai

É de relembrar que este filme ganhou o Óscar de Melhores Efeitos Visuais e com a vitória o realizador nipónico igualou a proeza de Stanley Kubrick, de um realizador vencer também esta categoria técnica. 

TRAILER | CHRISTOPHER NOLAN DEIXA RASGADOS ELOGIOS A GODZILLA MINUS ONE

Concordas com o realizador? Já viste este filme?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *