Quentin Tarantino | © Luke Rauscher

Quentin Tarantino revela o seu provável último filme

Quentin Tarantino ainda planeia aposentar-se do cinema após realizar a sua décima longa-metragem, mas admite que o seu último filme pode fugir à regra.

Quentin Tarantino entristeceu os fãs no início deste mês ao recordar que ainda tenciona abandonar o cinema depois de realizar 10 filmes. Como o cineasta disse durante a entrevista para a revista GQ Austrália:

Penso que, no que diz respeito a longas metragens cinematográficas, cheguei ao fim do caminho. Vejo-me a desenvolver guiões de filmes e a começar a escrever teatro, pelo que não deixarei de ser criativo. Apenas penso que dei tudo o que tenho para dar aos filmes.

Era Uma Vez em… Hollywood” será o nono filme sob a realização de Tarantino, o que significa que este será o seu provável penúltimo projeto cinematográfico. A entrevista acima para a revista GQ fez com que muitos fãs se questionassem se Tarantino escolheria, de facto, “Star Trek” para encerrar a sua carreira de realizador. Embora o cineasta se tenha mostrado recetivo à possibilidade de realizar este filme, ainda falta a confirmação por parte do estúdio. Paralelamente, o lendário ator da saga “Star TrekWilliam Shatner fez questão de expressar a sua aprovação, caso Tarantino pretenda realizar o próximo filme da saga como R-rated (para maiores de 16 anos).

Lê Também:
Guillermo del Toro | 25 filmes favoritos do cineasta de “A Forma da Água”

Num comunicado referente à estreia próxima de “Era Uma Vez em… Hollywood”, Tarantino afirmou que 10 filmes são 10 filmes e, portanto, realizar “Star Trek” traria o fim da sua carreira cinematográfica. Contudo, alguns fãs questionaram se o plano de 10 filmes de Tarantino se aplica estritamente a propriedades originais, criando assim uma lacuna no plano do realizador, uma vez que “Star Trek” não é abrangido por esta designação. Perante este dilema, Tarantino admitiu estar a refletir sobre o conceito, mas está inclinado para, se realizar “Star Trek“, manter o limite estipulado de 10 filmes:

Penso que afinal tenho uma lacuna, [se] a ideia era lançar uma falha no meu conceito. O que podia induzir a que dissesse,”Uhhh, afinal ‘Star Trek’ não conta. Eu posso fazer ‘Star Trek’ … mas naturalmente eu terminaria com um subsequente original.” Todavia, a ideia de fazer 10 filmes não era para se encontrar uma lacuna. Eu realmente acredito que, se eu for fazer ‘Star Trek’, eu deverei comprometer-me com o projeto. Seria o meu último filme. Não deveria haver nada a reconsiderar, pelo que não sei se vou estender o número a um original, embora não descarte a possibilidade.

Enquanto não sabemos mais sobre o envolvimento de Tarantino no próximo “Star Trek”, é de salientar que a sua nona longa-metragem, “Era uma vez em… Hollywood”, estreia nos cinemas portugueses dia 15 de agosto.

TRAILER | CONHECE ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

O que pensas da possibilidade de Tarantino realizar mais um filme do que o previsto? Gostavas de ver mais projetos da autoria do cineasta?

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *