Star Trek: The Animated Series

Star Trek vai se tornar uma série de comédia de animação

“Star Trek” vai dar o próximo passo no pequeno ecrã e vai-se transformar numa comédia em formato animado. Descobre mais sobre a história.

“Star Trek” vai ser oficialmente uma comédia em formato animado. A CBS, responsável por Star Trek: Discovery, deu luz verde para o novo projeto de Mike McMahan, um dos argumentistas de “Rick and Morty“.

Fã assumido deste universo, McMahan já publicou um livro, “Star Trek: The Next Generation: Warped: An Engaging Guide to the Never-Aired 8th Season” com base nos seus tweets sobre storylines imaginárias da série The Next Generation.

Agora, o vencedor de um Emmy, pretende criar uma nova série com episódios de 30 minutos. Com o título “Star Trek: Lower Decks“, o projecto vai seguir a história da Federação de uma perspectiva cómica. O foco será sempre a tripulação de apoio a uma das naves menos importantes da Starfleet.

Lê Também:
Conhece as personagens de Star Trek: Discovery

Esta nova série de animação não é a primeira relacionada com a Starfleet mas é a primeira que se identifica como uma abordagem cómica. A primeira série animada data de 1973-74 e contou com as vozes de William Shatner e Leonard Nimoy.

O site oficial do franchiseconfirmou que a série já está em preparações para duas temporadas. Alex Kurtzman, Heather Kadin, Rod Roddenberry, Trevor Roth e Katie Krentz já estão confirmados para produtores executivos ao lado de McMahan.

Com este novo projeto, a CBS expande o franchise que neste momento conta com “Star Trek: Discovery”, cuja segunda temporada volta em janeiro de 2019 e “Star Trek: Short Treks”, uma mini-série com quatro histórias que relacionam Discovery com o restante universo Star Trek. Para o futuro já foi também anunciado, com a ideia de alargar o universo, uma nova série que irá trazer de volta Sir Patrick Stewart ao icónico papel de Jean-Luc Picard.

TRAILER | STAR TREK: DISCOVERY VOLTA EM JANEIRO

O que pensas destas expansões dos clássicos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *