© OSCAR GONZALEZ FUENTES via Shutterstock.com,ID 2390720643

Ridley Scott é o escolhido para realizar este filme biográfico sobre esta icónica banda

O cineasta Ridley Scott foi convidado a realizar um biopic sobre aquela que é considerada uma das melhores bandas australianas de sempre.

Os filmes biográficos estão cada vez mais na moda em Hollywood e os grandes estúdios não param de nos fazer chegar cada vez mais longas-metragens sobre a vida de celebridades que ficaram para a história. Ultimamente, parece que o grande destaque tem vindo a recair sobre a indústria musical, levando ao grande ecrã biopics que nos (re)contam episódios da vida dos cantores que marcaram a música. Depois do lançamento de “Bob Marley: One Love“, e após o anúncio da produção de um filme sobre Michael Jackson e outro sobre Amy Winehouse, chegou a vez de a Paramount anunciar uma nova longa-metragem biográfica.

Lê Também:   Estes são os 30 melhores filmes-concerto

Os Bee Gees serão a banda retratada no novo filme biográfico produzido pela Paramount Pictures, a também produtora do mais recente biopic de Bob Marley. Para retratar este grupo de enorme sucesso no grande ecrã, foi preciso encontrar também um grande realizador que estivesse à altura do projeto. Ridley Scott, que realizou “Napoleão“, foi o escolhido para dar vida à longa-metragem. O convite surgiu após o realizador terminar as filmagens da sequela de “Gladiador” e volta a juntar Scott com John Logan, o argumentista desta nova produção.

Ridley Scott Inteligencia Artificial obra prima streaming prime video black hawk down

Durante os anos setenta, Robert Stigwood, o empresário dos Bee Gees e produtor de filmes de grande sucesso como “Saturday Night Fever” ajudou Ridley Scott a dar os primeiros passos na indústria do cinema. Agora, o realizador terá a oportunidade de contar a história de uma das bandas australianas de maior sucesso. Para além de Scott, a produção conta ainda com Michael Pruss (Scott Free), Graham King (GK Films) e Stacey Snider.




UMA IRMANDADE CHEIA DE TALENTO

Bee Gees
© Robert Sullivan

Nascidos na Ilha de Mann, três dos cinco irmãos Gibb, Barry, Robin e Maurice, formaram uma banda musical, os Rattlesnakes, juntamente com alguns amigos. Mais tarde, a família mudou-se para a Austrália e o trio decidiu dar continuidade à sua performance musical, adotando o nome Bee Gees. Os irmãos começaram a atuar nos intervalos dos desportos e, aos poucos foram conquistando o público. Mais tarde conseguiram assinar o seu primeiro contrato e não demorou muito até se tornarem adorados por todos. Em 1977, o grupo foi convidado a fazer a banda sonora do filme “Saturday Night Fever”, alcançando a fama mundial após vencerem cinco Grammys.

Lê Também:   De Rocket Man a Candle In The Wind, a Playlist essencial de Elton John

Conhecidos por temas como “Stayin’ Alive” e “How Deep is Your Love“, os Bee Gees tornaram-se na banda australiana de maior sucesso de todos os tempos, tendo vendido mais de 120 milhões de discos em todo o mundo. Ao longo da carreira, o trio alcançou feitos históricos na Billboard, tendo alcançando várias vezes o primeiro lugar das tabelas durante a década de setenta. No total, a banda alcançou dez Grammys e muitos outros prémios que fizeram do trio um dos maiores nomes da música disco.

VÍDEO | BEE GEES SÃO A BANDA AUSTRALIANA DE MAIOR SUCESSO

És fã dos Bee Gees? Qual a tua música favorita da banda? Qual o teu filme preferido realizado por Ridley Scott?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *