Obi-Wan Kenobi | © Lucasfilm Ltd. & TM. All Rights Reserved.

Star Wars | Produção da série de Obi-Wan Kenobi foi adiada

A Disney suspendeu por tempo indefinido a futura série de streaming de Star Wars, de Obi-Wan Kenobi, por alegados problemas nos bastidores.

Na semana passada, começaram a surgir rumores sobre a próxima série da Disney +, envolvendo a personagem Obi-Wan Kenobi. Ewan McGregor está pronto para representar novamente Obi-Wan (tal como fez na saga Star Wars), numa história que seria ambientada oito anos após os eventos do “Episódio III — A Vingança dos Sith”. O guionista Hossein Amini e a realizadora Deborah Chow (cineasta de “The Mandalorian“) foram escolhidos para desenvolver a série, e a produção estava no caminho certo para começar este ano. Contudo, os rumores que têm sido ouvidos sugerem problemas nos bastidores e, embora o programa não tenha sido cancelado, poderá ter sido indefinidamente adiado.

Alegadamente, a presidente da Lucasfilm e produtora da série, Kathleen Kennedy, não estava satisfeita com o guião. Ao que parece, Kennedy prefere garantir que a história contada pela série, mediada pela Disney+, seja tão boa quanto possível na página antes de ganhar vida no pequeno ecrã. E, claro, é preferível reformular tudo do que avançar com hesitação. Um caso semelhante aconteceu com “Rogue One“, que foi reescrito e reformulado durante as filmagens, com Tony Gilroy a liderar as refilmagens que duraram a maior parte do terceiro ato; e também os realizadores de “Han Solo: Uma História de Star Wars“, Phil Lord e Chris Miller, saíram notavelmente a meio da produção do filme, com Ron Howard a assumir o cargo.

Lê Também:
Óscares 2020 | Previsão dos nomeados

Este revés de Obi-Wan também ocorre após uma recepção fria para “Star Wars: A Ascensão de Skywalker“, o terceiro e último filme da nova trilogia de sequelas da Lucasfilm. Não só ganhou a pior recepção crítica de qualquer filme de Star Wars até agora, mas também está no ritmo de ser o filme de menor bilheteira da nova trilogia.

Atualmente, segundo a Collider, a Lucasfilm está a procurar um novo guionista para substituir Amini e a planear reduzir a série de seis para quatro episódios. De acordo com uma fonte, a “história de Kenobi seguiu terreno semelhante ao ‘The Mandalorian’, vendo o mestre Jedi dando uma mão protetora a um jovem Luke e talvez até uma jovem Leia.”

O que pensas deste revés? Parace que vamos esperar mais para rever o estimado Obi-Wan Kenobi.

Luis Telles do Amaral

Escritor de O Diário da Pandemia, administrador do blogue Para Lá da Kapa e a licenciar-se em Microbiologia. Considero-me um devorador de livros nato e fã assíduo do grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *