Star Wars

Star Wars perde força e cancela spinoff

Star Wars tem um universo gigante cheio de histórias mas a LucasFilm está agora a recuar nos filmes sobre as origens de personagens bem conhecidas

Star Wars parecia estar em suspenso após o “Episódio III: A Vingança dos Sith” (2005) mas a esperança voltou quando a Disney adquiriu a LucasFilm e anúncios de sequelas foram feitos em pouco tempo. J.J. Abrams juntou-se ao projeto da Disney/LucasFilm para o primeiro filme da nova era, o que levou a que muitos fãs ficassem ainda mais entusiasmados com o que poderia acontecer no futuro.

Desde “Episódio VII: O Despertar da Força“, o primeiro filme pós-episódio III, a Disney reafirmou a sua segurança para com o universo Star Wars e manifestou vontade de continuar a contar a história principal e de investir nas origens de personagens adoradas do público. O primeiro filme lançado nessa perspectiva foi “Rogue One” que alcançou um sucesso e dimensão que era exactamente o expectável perante a confiança já depositada também nos fãs.

Lê Também:
TOP Filmes 2016 | 7. Rogue One, Uma História de Star Wars

Em maio, a Disney anunciou um spinoff baseado na personagem Boba Fett, inimigo de Han Solo. E tudo parecia encaminhado tendo em conta que o filme do próprio Han Solo já estava nos cinemas e poderia fazer a ponte para se conhecer as origens de mais uma personagem deste universo fantástico.

Assim que a Disney e a LucasFilm anunciaram o desenvolvimento do novo spinoff foi confirmado que seria James Mangold (“Logan” e “Walk the Line”) o realizador e Simon Kinberg (“X-Men: Fénix Negra”) o produtor e co-responsável do argumento. Parte integrante do projeto iria incidir em Boba Fett, o mercenário do Império, que fez parte dos filmes “Guerra das Estrelas: O Império Contra-Ataca” (1980) e “Guerra das Estrelas: O Regresso do Jedi”.

Lê Também:
Star Wars | 08. A armadura de Boba Fett

Apesar de já termos sabido durante o Verão que a Disney teria decidido suspender os spinoffs face ao pouco sucesso alcançado pelo filme de Han Solo, a LucasFilm confirma apenas agora que o projeto de Boba Fett não irá avançar e que o desenvolvimento já foi cancelado.

O filme sobre o mercenário, que ainda não tinha título, teria sido o terceiro filme da antologia de Star Wars que nos últimos anos lançou “Rogue One: Uma História de Star Wars” e “Han Solo: Uma História de Star Wars“.

VÍDEO | RELEMBRA BOBA FETT, MERCENÁRIO DE STAR WARS

Pensas que este recuo nos spinoffs poderá ser uma boa estratégia para Star Wars?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *