Robin (Maya Hawke), Steve (Joe Keery) e Dustin (Gaten Matarazzo) |©Netflix

Stranger Things 3 | Atores lutaram contra romance entre Robin e Steve

Maya Hawke, interprete de Robin, foi uma das adições mais relevantes no elenco da terceira temporada de “Stranger Things”, e parece que acabou por ter dedo no rumo do destino da sua própria personagem. 

ATENÇÃO: contém spoilers da terceira temporada de “Stranger Things”

Maya Hawke, filha dos ilustres Ethan Hawke e Uma Thurman, é a grande sensação desta terceira temporada de “Stranger Things”. A dinâmica da sua Robin com Steve, interpretado por Joe Keery, um dos pontos mais fortes da série. A sua relação acaba por ser, genuinamente, uma de amizade, mas parece que os criadores da série tinham inicialmente ideias distintas.

Lê Também:
Stranger Things, terceira temporada em análise

Numa entrevista ao Wall Street Journal, Hawke avançou que o objectivo inicial seria que Robin e Steve se envolvessem de um ponto de vista romântico. Foi, aliás, no decurso das gravações, que os dois atores decidiram lutar contra este “desfecho”. “Ao longo das filmagens, começámos a sentir que ela não deveria ficar com Steve, e que era gay,” explica Hawke, “quando vejo os primeiros episódios parece-me cada vez mais a decisão evidente.”

Maya Hawke
Maya Hawke em “Stranger Things 3” |©Netflix

De acordo com a atriz, os criadores da série Matt e Ross Duffer, os “Irmãos Duffer”, mostraram-se bastante receptivos em relação à ideia e trabalharam juntos para criar um novo final:

“Os Irmãos Duffer, Shawn Levy e eu tivemos muitas conversas no decurso das gravações e só quando estávamos a gravar o episódio quatro ou cinco é que tomámos esta decisão final. Foi uma conversa colaborativa, e estou muito feliz com o resultado final”, adianta Hawke.

A atriz mostra-se ainda satisfeita com a resposta positiva que tem vindo a receber, no que diz respeito à sua personagem. Espera ainda que a história de Robin possa ajudar “raparigas a apaixonarem-se por raparigas e rapazes a apaixonarem-se por rapazes.”

Por aí, esperam que Maya esteja de volta com a sua Robin na quarta temporada? 

Maggie Silva

Licenciatura e Mestrado em Ciências da Comunicação na vertente de Cinema e Televisão pela FCSH-UNL, porque à segunda é de vez. Dependente de cultura pop e cinema indie. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *