Quentin Tarantino no set de "Era Uma Vez em Hollywood" | © Big Picture Films

Quentin Tarantino pondera filme de terror para 10º projecto

Quentin Tarantino quer reformar-se com 10 filmes, mas ainda não decidiu o 10º projecto. Depois de “Star Trek” e “Kill Bill 3”, coloca a hipótese de um filme de terror.

Ainda antes de “Era Uma Vez Em… Hollywood” começar a ser promovido a nível mundial, várias eram as manchetes em como o aclamado cineasta Quentin Tarantino estava pronto a deixar Hollywood após o seu 10º filme. Tendo em conta que o mais recente filme, que tem Leonardo DiCaprio e Brad Pitt como duo protagonista, já está em fase de estreia por todo o mundo, a questão que se tem colocado é: qual é o próximo? (e possivelmente o último).

Sobre o último projecto, já muito se especulou que poderia ser o novo projecto “Star Trek”, no qual o cineasta se envolveu. No entanto, nada pareceu garantido para os fãs de Tarantino quando o próprio afirmou num podcast que andava a falar com Uma Thurman sobre um possível “Kill Bill 3”, para fechar o ciclo da história d’A Noiva.

Lê Também:
72º Festival de Cannes | Once Upon a Time in…Cannes

Agora, pouco tempo depois do podcast, durante a promoção de “Era Uma Vez Em… Hollywood“, Tarantino deu uma entrevista onde afirma que um filme de terror poderá também estar numa possível short-list para ser o último projecto da sua carreira.

“Se eu conseguir uma óptima história para um filme de terror, esse será o meu décimo filme. Eu adoro filmes do género, adoraria fazer um. ”

A fazer um filme de terror, seria a primeira aventura do realizador no género. Tarantino nunca fez um filme inteiro de terror, apesar de considerar que “Era Uma Vez Em… Hollywood” inclui um pequeno vislumbre do género, algo que nunca havia feito em nenhum dos seus filmes anteriores. Sem divulgar a cena por completo, Tarantino refere que é a sequência do filme que tem lugar no Rancho Spahn.

“Eu realmente acredito que a sequência Spahn Ranch é a que se aproxima mais de uma sequência de horror. Penso que é vagamente assustador. Eu não percebi o quão bem a fizemos, francamente, até o meu editor o dizer.”

Lê Também:
Os 10 melhores figurinos no cinema de Tarantino

A hipótese do filme terror é do próprio realizador, mas ainda é uma ideia em aberto, dependendo realmente do argumento. Sobre os outros filmes já lançados como potencial 10º projecto, é sabido que já existe um argumento para o potencial filme R-rated de “Star Trek”, com autoria de Mark L. Smith, responsável por “The Revenant“. Taratino diz que só irá pegar no mesmo após a promoção do seu mais recente filme, para então decidir se irá avançar com a obra. Sobre “Kill Bill”, a conversa está aberta e aparentemente Uma Thurman revelou interesse, mas não foram revelados mais detalhes por nenhuma das partes.

TRAILER | O 9º FILME DE TARANTINO CHEGA A PORTUGAL A 15 DE AGOSTO

Tendo em conta a carreira de Tarantino, o que pensas do cineasta acabar a carreira com um filme de terror?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *