© PHLD Luca via Shutterstock.com, ID 2328040287

Esta é a única música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto

Por incrível que pareça, só existe uma música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto.

Sumário:

  • Ao longo dos anos, os Beatles venderam mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo;
  • John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison tiveram o mesmo peso criativo nos vários êxitos;
  • “In Spite of All The Danger” é a única música feita em conjunto por Paul McCartney e George Harrison.
Lê Também:   Este emocionante drama de Tom Hanks deixou Quentin Tarantino irritado

Yesterday”, “Come Together”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “A Day in Life”, “Hey Jude”, “Let It Be”, “Here Comes The Sun”, entre muitos outros temas, fizeram dos Beatles uma das melhores bandas da história da música. Fundados pelo notáveis  John LennonPaul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, os Beatles surgiram em 1960, na criativa cidade de Liverpool, em Inglaterra. Durante os 10 anos em que estiveram juntos a banda britânica esgotou estádios, arenas e salas de espetáculos em qualquer parte do globo.

Infelizmente parte da banda já faleceu – John Lennon foi assassinado em 1980 à porta de casa e George Harrison faleceu vítima de cancro do pulmão. Rings Starr e Paul McCartney ainda se mantêm ativos na música e continuam as suas carreiras. Apesar de todos os integrantes da banda terem composto uma ou mais músicas, a dupla Paul McCartney e George Harrison só estiveram juntos na criação de uma única música (e foi antes dos Beatles).


Uma música para a história

Paul McCartney
Rick Rubin e Paul McCartney | © Disney+

Intitulada, “In Spite of All The Danger”, é a única música composta pela dupla, como revelou Paul McCartney a Mark Lewishon, o responsável pela biografia dos Beatles. Paul McCartney conta: “diz na etiqueta que fui eu e o George, mas acho que na verdade foi escrita por mim, e o George tocou o solo de guitarra!” Esta música em questão foi composta pelos dois artistas enquanto membros dos The Quarrymen. Esta banda foi o início dos Beatles antes da formação do quarteto com a adição de Starr, já que era composta por John Lennon, George Harrison e Paul McCartney.

Lê Também:   A Festa do Cinema está de regresso com bilhetes quase de borla

Mas para Paul McCartney a música pertencia a todos – “éramos amigos e ninguém estava a par dos direitos de autor e das publicações, ninguém percebia – na verdade, quando vínhamos para Londres, pensávamos que as canções pertenciam a toda a gente”.

É de relembrar, graças ao avanço da Inteligência Artificial e à maestria de Peter Jackson, que foi possível ver a banda novamente reunida num novo videoclipe.

Recorda a música composta por Paul McCartney e George Harrison

Conhecias este passado?

2 thoughts on “Esta é a única música feita por Paul McCartney e George Harrison em conjunto

  • Igualmente dessa altura existe uma música composta pelos 4, é só tocada, não tem letra.

  • George era como um irmão mais novo para Macca. A relação com John era mais visceral. Ambos perderam a Mãe muito novos. A canção está dentro do espírito das canções dos dois primeiros albums

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *