© A24

O dramático filme de Wrestling com Zac Efron já está a dar muito que falar

Há um novo filme de wrestling com Zac Efron que já conquistou a crítica americana e conta uma dramática história real.

Com a temporada de premiações à porta, os últimos grandes lançamentos das distribuidoras para o outono de 2023 começam a ser visionados pela crítica americana. Um dos filmes que permanecia uma incógnita era “The Iron Claw”, o novo drama de wrestling da A24 realizado por Sean Durkin (“O Ninho”).

Protagonizado por Zac Efron no papel de Kevin Von Erich e Jeremy Allen White (o Carmy de “The Bear”) como Kerry Von Erich, esta é a história da família de lutadores Von Erich. “The Iron Claw” documenta a rápida ascensão ao estrelato no mundo do wrestling e a queda ainda mais rápida em direção à tragédia que se abateu sobre a família.

Lê Também:   Óscar 2024 Melhor Filme | Simplesmente Barbie vs Oppenheimer, ou algo mais?

Após o patriarca da família, Fritz Von Erich (Holt McCallany, de “Mindhunter”), construir uma legião de fãs apresentando-se como um vilão no circuito do wrestling, os seus filhos entraram no negócio em rápida sucessão. No entanto, muitos dos seus filhos – incluindo, no filme, Harris Dickinson (“Triângulo da Tristeza”) como o irmão lutador David – sofreram mortes trágicas no início das suas carreiras na luta livre, levando muitos a acreditar que havia uma maldição que afetava a família. Além dos nomes citados, temos ainda Maura Tierney (“The Affair”) que interpreta a matriarca Doris Von Erich.

Parte das atenções que o filme foi atraindo deveu-se as radicais transformações físicas que os seus protagonistas ultrapassaram, com Efron e White falando publicamente sobre as quantidades excessivas de comida que tiveram de consumir para ganhar peso para os papéis.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

“De manhã, eu comia waffles, manteiga de amendoim. Ao meio do dia, eu comia hambúrgueres de peru e abacate o tempo todo. É realmente nojento”, revela White, que confessou que estar sempre a comer para tentar ficar tão grande “não é uma maneira de viver”.




Porém, todos estes esforços parecem ter valido a pena, tendo em conta as reações muito positivas que o filme arrancou na sua estreia, o que pode indicar mais um sucesso para a A24, responsável por filmes como “Hereditário” ou “Tudo em Todo o Lado ao mesmo Tempo”.

O elenco foi unanimemente aclamado, com vários elogios para Sean Durkin, que há muito tempo que queria contar esta história. Há também quem considere este o maior trabalho da carreira de Zac Efron.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

A CRÍTICA AMERICANA ACLAMA ESTE NOVO FILME DE WRESTLING

 

“The Iron Claw” chega aos cinemas americanos a 22 de Dezembro. Ainda não há data oficial para Portugal. Estás entusiasmado pelo filme?

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *