A Favorita | © Big Picture Films

Yorgos Lanthimos regressa com Hawkline Monster

Yorgos Lanthimos, o idiossincrático cineasta grego responsável por obras como “Canino” (2009) ou “A Lagosta” (2015), volta a unir-se ao argumentista Tony McNamara para criar “Hawkline Monster”. McNamara foi nomeado ao Óscar de Melhor Argumento original por “A Favorita”, filme de 2018 que resultou da sua colaboração. 

Desta vez, Yorgos Lanthimos e Tony McNamara – este segundo responsável pela nova série da HBO “The Great” – trazem-nos uma obra num registo inteiramente diferente do edificado em “A Favorita”. “Hawkline Monster” será um western gótico com um monstro no centro da narrativa, tal como indicado pelo título. A notícia foi avançada pela publicação The Wrap, que confirma também que esta história partirá de um romance gótico do mesmo nome, o qual foi escrito por Richard Brautigan em 1974.

Respeitando o argumento a sua inspiração original, este irá seguir dois pistoleiros contratados por uma jovem de 15 anos, a menina Hawkline, para matar um monstro que vive debaixo da cave da sua casa. Lanthimos realizará finalmente um projeto que há muitos anos se encontra na gaveta em Hollywood e que já esteve inclusive na mira de Tim Burton e de Hal Ashby. Ashby, responsável por filmes como “O Regresso dos Heróis” (1978), faleceu em 1988 mas chegou em tempos a ponderar a realização deste projeto com Jack Nicholson e Dustin Hoffman como suas estrelas.

Lê Também:
Top 2019 | Prémios de excelência cinematográfica MHD

Depois deste longo compasso de espera, “Hawkline Monster” avança com o apoio da New Regency e da Element Pictures e torna-se assim mais um entre a longa lista de projetos que Lanthimos prepara, entre eles “Pop. 1280″, uma narrativa sobre corrupção baseada num romance ou “The Man in the Rockefeller Suit: The Astonishing Rise and Spectacular Fall of a Serial Imposter”, a primeira série realizada pelo premiado realizador. “The Man in the Rockefeller Suit” é também inspirada nnum romance e será produzida pela Searchlight Television  com produção executiva e realização de Yorgos Lanthimos.

Para além de Lanthimos e McNamara encontramos ainda associados a “Hawkline Monster”, enquanto produtores, nomes experientes como Steven Schneider (“Insidious”), Andrew Trapani (“Winchester”) ou Roy Lee (“It”). Paul Swensen e Ianthe Brautigan contar-se-ão entre os produtores executivos. Quanto ao elenco, não são ainda conhecidos nomes.

TRAILER | A FAVORITA (2018) 

Prontos para mais uma excêntrica criação de Yorgos Lanthimos?

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *