A Velha Guarda | © Aimee Spinks/NETFLIX

A Velha Guarda encontra nova realizadora para sequela

Um exclusivo Netflix, “A Velha Guarda” conquistou os fãs e já prepara a sequela. O elenco tem regresso confirmado mas na realização há uma novidade.

Um original Netflix, e um dos seus maiores sucessos até à data, “A Velha Guarda” voltou a trazer Charlize Theron para os filmes de acção e levou até aos ecrãs a adaptação cinematográfica da banda desenhada com o mesmo nome. Com argumento de Greg Rucka, o primeiro filme conquistou e rapidamente ganhou luz verde para uma sequela e continuação da história de um pequeno grupo de imortais.

Como a própria realizadora, Gina Prince-Bythewood, disse após o lançamento, as últimas cenas deixaram em aberto essa possibilidade de continuidade da história, inspirando-se precisamente nas histórias da banda desenhada. Agora, com o elenco principal confirmado para regressar – Charlize Theron, Kiki Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari e Luca Marinelli – é sabido que a realização de “A Velha Guarda 2” terá um novo rumo.

Lê Também:
A Velha Guarda, em análise

Prince-Bythewood optou por não continuar à frente da sequela, embora permaneça no projecto como produtora. Assim, a nova escolhida é Victoria Mahoney, que fez a sua estreia na área com “Yelling to the Sky”, em 2011, e que é a primeira mulher a realizar um filme Star Wars (foi a second unit director de “Star Wars: The Rise of Skywalker”, em 2019).

“A Velha Guarda” segue Andy (Charlize Theron), guerreira e líder de um coeso grupo secreto de misteriosos mercenários, com uma misteriosa incapacidade de morrer, e que protege o mundo há séculos. Porém, quando a equipa é recrutada para uma missão de emergência em que as suas habilidades extraordinárias são reveladas, Andy e a novata Nile (Kiki Layne) terão de ajudar o grupo a eliminar a ameaça daqueles que procuram a todo o custo replicar e lucrar com o poder do grupo. O filme acaba com um grupo unido de forma diferente, e um possível regresso do passado para os atormentar… pelo menos a Andy.

Lê Também:
Netflix anuncia TUDUM, o primeiro evento mundial para fãs

O argumento da sequela será novamente da autoria de Greg Rucka, e sabe-se que para além dos “imortais” também estarão de volta ao elenco como Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor.

TRAILER | A VELHA GUARDA, DISPONÍVEL NA NETFLIX

Já viste A Velha Guarda? Estás entusiasmado(a) com a sequela?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2785 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.