Adam Driver é um dos protagonistas de "Megalopolis" © DFree via ShutterStock (ID: 1604260288)

Denis Villeneuve está rendido ao mais recente filme de Adam Driver: “Uma obra prima”

Apesar do fraco retorno financeiro, “Ferrari” teve sólidas performances. Denis Villeneuve ficou rendido a Adam Driver.

No 80º Festival Internacional de Cinema de Veneza, “Ferrari” teve a sua grande estreia mundial, naquele que é para muitos considerado um dos mais reputados festivais de cinema do mundo. A expectativa era tanta, que levou ao público a encher a Sala Grande Theatre para ver o filme de Adam Driver. No final o ator e o realizador Michael Mann receberam uma ovação em pé de mais de seis minutos, deixando Adam Driver em lágrimas.

Lê Também:   Comic Con Portugal de regresso ao Porto e o CEO Paulo Rocha Cardoso conta-nos tudo: "Queremos levar a Cultura Pop pelo país"

O filme segue os acontecimentos do verão de 1957, em que a falência era praticamente certa na empresa criada por Enzo Ferrari. O eterno Ferrari decidiu apostar tudo numa corrida – a Mille Miglia. O filme teve um orçamento estimado de 95 milhões de dólares, mas nem chegou a cobrir metade na bilheteira – arrecadando apenas 43 milhões de dólares, sendo que 18 milhões são do mercado doméstico (Estados Unidos da América e Canadá).

Lê Também:   A polémica história de vida de Pinto da Costa e da sua relação com o FCP chega ao Streaming

Apesar de abordar um nome incontornável do mundo do automobilismo, o filme não tem o mesmo entretenimento de “Ford v Ferrari“. Porém, mesmo com fraco sucesso financeiro, Denis Villeneuve (“Dune“) ficou rendido à performance de Adam Driver.




UMA HISTÓRIA ÚNICA

ferrari critica
“Ferrari” | © NOS Audiovisuais

O realizador de “Dune: Part 2“, um dos maiores filmes do momento, vê em “Ferrari“, de Michael Mann, uma “obra prima”. Da mesma forma também ficou rendido à performance de Adam Driver, ao ponto de considerar a melhor atuação de toda a sua carreira.

Lê Também:   Quentin Tarantino revela o seu guião favorito de sempre (não é Citizen Kane)

“Ferrari” conseguiu uns sólidos 72% no agregador de criticas Rotten Tomatoes. Bill Goodykoontz, da Arizona Republic, escreve: “é uma história confusa, mas com o rigor estrutural de Mann imposto nela. Esta é uma combinação poderosa, que faz de “Ferrari” uma entrada bizarramente convincente no cânone de Mann”.

TRAILER | DENIS VILLENEUVE FICOU RENDIDO À PERFORMANCE DE ADAM DRIVER EM FERRARI

Já viste o filme? Concordas com o realizador?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *