© 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Disney+ surpreende fãs com nova série inspirada em Alien

A Disney+ está a preparar uma série da saga “Alien” e segundo uma das atrizes principais promete fazer jus à obra original de Ridley Scott.

Sumário:

  • Alien é uma das mais populares sagas de terror e ficção científica do cinema;
  • O sucesso do filme de Ridley Scott levou à origem de várias sequelas e prequelas que contaram com a colaboração de grandes nomes do cinema;
  • Agora, o Disney+ está a preparar uma nova série para streaming e uma das atrizes promete “fazer justiça à famosa obra criada por Ridley Scott”;
Lê Também:
A cena de "Alien" onde Ridley Scott "pisou o risco" na opinião de James Cameron

Criada por Ridley Scott (“Napoleão“), em colaboração com Dan O’Bannon (“Desafio Total“) e Ronald Shusett (“Corrida Contra o Futuro“), a saga “Alien” deu-se a conhecer ao mundo em 1979 com a estreia de “O 8.º Passageiro“, o filme protagonizado por Sigourney Weaver (“Avatar“), Tom Skerritt (“Negócio das Arábias“) e Ian Holm (“O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel“), que acompanhou a trágica viagem da nave espacial Nostromo naquela que seria a sua derradeira jornada. Na longa-metragem, a tripulação de uma nave comercial vê-se desviada da sua trajetória quando recebem uma misteriosa transmissão que aparenta pedir socorro. Seguindo as diretrizes da empresa, o grupo alcança um planeta inabitado nonde se deparam com um misterioso organismo que coloca a sua sobrevivência em causa.

Alien 1979
© 20th Century Studios. All Rights Reserved.

A estreia do filme de Ridley Scott (“Perdido em Marte“) foi um autentico sucesso, despoletando a criação de uma saga multifacetada, que contou com diversos outros filmes, e com a colaboração de cineastas talentosos como James Cameron (“Avatar: O Caminho da Água“), David Fincher (“Em Parte Incerta“) e Jean-Pierre Jeunet (“O Fabuloso Destino de Amélie“). Em dezembro de 2020, a Walt Disney Company revelou os planos para a criação de uma séries para a Disney+ que irá explorar diversos outros aspectos deste universo, decorrendo no Planeta Terra num futuro não muito distante do nosso, tornando-se assim uma prequela ao filme original e a “Prometheus“.


Alien aterroriza a Disney+

Alien Romulus
© 2024 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Desenvolvida por Noah Hawley (“Fargo“), a série conta com Scott como produtor executivo, deixando a sua marca na saga que criou há mais de 45 anos. Para além da posição na cronologia da saga, ainda nada é sabido sobre o enredo da obra, nem se iremos encontrar alguma personagem reconhecível. No entanto, sabe-se que a série deverá explorar a formação da Weyland-Yutani Corporation e a pesquisa que levou à criação dos seres sintéticos como Ash, Bishop e David. Para além disso, já foi revelado que Sydney Chandler (“Não Te Preocupes, Querida“), Alex Lawther (“Andor“), Samuel Blenkin (“Black Mirror“), Timothy Olyphant (“Justified“) e Sandra Yi Sencindiver (“Foundation“) estão entre os atores principais.

Lê Também:
Alien | Tudo o que já se sabe da nova série de terror

Numa recente entrevista com a Variety, Sencindiver revelou que o plano para a série é fazer justiça à famosa obra criada por Ridley Scott: “Penso que especialmente os fãs que adoram os filmes n.º 1 [Alien, de Ridley Scott] e 2 [Aliens, de James Cameron] ficarão muito satisfeitos com o universo e a construção do mundo nesta reimaginação”. A atriz comentou ainda a importância do talento envolvido no projeto: “Muitas pessoas brilhantes, muitos atores muito interessantes, muito dedicados e, claro, Noah Hawley é um brilhante contador de histórias”.

Entretanto, enquanto a série não chega, os fãs da saga podem regressar ao mundo dos Xenomorph com “Alien: Romulus“, o novo filme do franchise que chega aos grande ecrã em agosto e que dá a conhecer a história dos primeiro colonizadores do planeta habitado pelas icónicas criaturas. O elenco da obra conta com Cailee Spaeny (“Priscilla“, “Guerra Civil“), David Jonsson (“Industry“), Archie Renaux (“Um Brinde à Amizade“), Isabela Merced (“Família Instantânea“) e Spike Fearn (“The Batman“).

O que pensas da série? Vais assistir aos episódios quando estrear em 2025?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *