Vingadores: Endgame

Vingadores: Endgame faz história e afunda Titanic

Todos os fãs de cinema sabem de cor quais são os três filmes com as maiores bilheteiras de todos os tempos. Mas, parece que, ao fim de alguns anos, vimos essa classificação ser alterada. “Vingadores: Endgame” já bateu mais um recorde.

Dez dias nas salas de cinema em todo o mundo foi o suficiente para “Vingadores: Endgame” arrecadar mais de 2 bilhões de dólares americanos e conseguir mais um recorde. Além de ser o quinto filme na história a conseguir tamanha bilheteira em tão poucos dias e o primeiro a vender tantos bilhetes em menos de uma semana, “Vingadores: Endgame” também conseguiu chegar ao Top 3. Após um fantástico arranque, o mais recente filme da Marvel Studios conseguiu ultrapassar “Titanic” e colocar-se em segundo lugar, como uns dos filmes com maior bilheteira, logo atrás de “Avatar” – algo que poderá mudar brevemente.

  1. Avatar – US $ 2,788 bilhões
  2. Vingadores: Endgame – $ 2.188 bilhões
  3. Titanic – $ 2.187 bilhões
  4. Star Wars: O Despertar da Força – $ 2.068 bilhões
  5. Vingadores: Guerra do Infinito – $ 2.048 bilhões

Lê Também:
Vingadores | Quem Sobreviverá ao Endgame

Assim, agora que a Disney é  a nova dona da 20th Century Fox, e por isso, é também a dona de “Avatar”, tal significa que a Disney detém o controle dos cinco maiores filmes de sempre. Apesar de “Titanic” ter sido uma co-produção entre a Paramount e a Fox, a Paramount detém apenas os direitos domésticos, enquanto que a Disney/Fox detém os direitos internacionais.
Dessa forma, os Avengers arrecadaram mais de 145,8 milhões de dólares americanos no seu segundo final de semana nos cinemas americanos. Contudo, isso representa uma queda de 59% em relação à primeira semana de “Endgame” – que já se tornou no maior blockbuster da Marvel e que rendeu quase 620 milhões de dólares americanos somente na América do Norte, tornando-se o oitavo maior filme da história norte-americana.

POST | VALORES DE AVENGERS: ENDGAME

Então, já tiveste oportunidade de ver esta obra-prima da Marvel?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *