Laura Dern, Meryl Streep, Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Zoe Kravitz e Shailene Woodley

Big Little Lies Temporada 2 | Guia das Personagens

1 de 8

A 2ª temporada de “Big Little Lies” está prestes a estrear na HBO, por isso nada melhor que conhecer as personagens principais. 

Uma das minisséries mais feministas dos últimos anos está de regresso. Não, não estamos a falar do remake da última temporada de “Game of Thrones”, mas da segunda temporada de “Big Little Lies”. Uma das minisséries mais interessantes da HBO regressa esta segunda-feira, 10 de junho, com o mesmo elenco de estrelas e outras tantas caras novas.

Aclamada pela crítica, “Big Little Lies” segue de perto mulheres de várias idades, de mães casadas e divorciadas, de mães solteiras, de mulheres extravagantes e mulheres humildes, de mulheres inteligentes e mulheres perspicazes. Na primeira temporada, e com um toque amargo e ousado, a minissérie norte-americana apresentou uma narrativa de “destruição do patriarcado” e de reivindicação para as mulheres. A trama mostrou-nos mulheres que não se deixavam vitimizar, e que expressavam os seus medos e receios.

Na segunda temporada, as protagonistas de “Big Little Lies 2” terão que ficar em silêncio, mas pela força das circunstâncias que as envolveram a todos na primeira temporada.

Big Little Lies 2
Meryl Streep, Nicole Kidman, Cameron Crovetti, Nicholas Crovetti

“Big Little Lies” tornou-se expoente de uma era em que Hollywood começa finalmente a dar visibilidade a mulheres acima dos 40 e dos 50 anos, para encabeçar séries de televisão (e até filmes). Com argumento e criação de David E. Kelley, baseado no romance de Liane Moriarty do mesmo nome, os trunfos de “Big Little Lies” residem em muito na persona de duas atrizes vencedoras do Óscar Nicole Kidman e Reese Witherspoon e no seu . Ambas agarraram-se a este projeto com unhas e dentes para mostrar que o talento trespassa gerações em Hollywood.

Lê Também:
The Handmaid's Tale | Tudo o que precisas de saber antes da T3

O resultado foi a vitória de 8 Emmy Awards, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Realização em Minissérie (Jean-Marc Vallée), Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Atriz Secundária (Laura Dern) e Melhor Ator Secundário (Alexander Skarsgård). Nos Golden Globes venceu Melhor Minissérie, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Atriz Secundária (Laura Dern) e Melhor Ator Secundário (Alexander Skarsgård).

A Kidman e a Witherspoon juntam-se Laura Dern, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, que também regressam para a segunda temporada. Mas a maior novidade é presença de Meryl Streep em “Big Little Lies 2″.

Meryl Streep volta aos grandes papéis da televisão norte-americana quase 20 anos depois do sucesso de “Anjos na América”. Meryl Streep interpreta Mary Louise Wright, mãe de Perry Wright, marido de Celeste. Uma mulher tanto como as outras, mas que promete tentar desvendar a verdade e, quem sabe, se não fará justiça pelas próprias mãos. Aliás, é a presença da sua personagem que dá mote de partida para a 2ª temporada de “Big Little Lies”.

Após os acontecimentos no final da primeira temporada, Mary Louise Wright (Meryl Streep), mãe de Perry Wright, chega a Monterey para descobrir respostas e preocupada com os seus netos. As ‘mães de Monterey’: Celeste (Nicole Kidman), Madeline (Reese Witherspoon), Jane (Shailene Woodley), Bonnie (Zoë Kravitz) e Renata (Laura Dern), têm agora que confrontar-se com o seu segredo e evitar a todo o custo que a verdade venha ao de cima.

Para além do quinteto de mulheres mais famoso da televisão, regressam na segunda temporada a professora da primária Chloe MacKenzie (Darby Camp) o marido de Bonnie, Nathan Carlson (James Tupper) e o marido de Madeleine, Ed Mackenzie (Adam Scott), entre outros.

A primeira temporada de “Big Little Lies” foi realizada por Jean-Marc Vallée, realizador e cineasta que sabe jogar com as emoções dos espectadores. Pertencem a ele os triunfos de “Sharp Objects”, com Patricia Clarkson e Amy Adams, mas também os filmes nomeados aos Óscares da Academia “O Clube de Dallas” (2013) e “Livre” (2014). Curiosamente, a segunda temporada é realizada por uma mulher, a extraordinária Andrea Arnold, realizadora do tão humano filme independente “American Honey” (2016). Desta muitos espectadores não esperavam e certamente a aposta em Andrea Arnold fará de “Big Little Lies” ainda mais feminista, mas também mais interveniente.

Queres mergulhar nos mistérios de Monterey e conhecer personagens principais que te conquistarão a partir do dia 10 de junho na HBO Portugal? Conhece-as já a seguir.

1 de 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *