Laura Dern, Meryl Streep, Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Zoe Kravitz e Shailene Woodley

Big Little Lies Temporada 2 | Guia das Personagens

A 2ª temporada de “Big Little Lies” está prestes a estrear na HBO, por isso nada melhor que conhecer as personagens principais. 

Uma das minisséries mais feministas dos últimos anos está de regresso. Não, não estamos a falar do remake da última temporada de “Game of Thrones”, mas da segunda temporada de “Big Little Lies”. Uma das minisséries mais interessantes da HBO regressa esta segunda-feira, 10 de junho, com o mesmo elenco de estrelas e outras tantas caras novas.

Aclamada pela crítica, “Big Little Lies” segue de perto mulheres de várias idades, de mães casadas e divorciadas, de mães solteiras, de mulheres extravagantes e mulheres humildes, de mulheres inteligentes e mulheres perspicazes. Na primeira temporada, e com um toque amargo e ousado, a minissérie norte-americana apresentou uma narrativa de “destruição do patriarcado” e de reivindicação para as mulheres. A trama mostrou-nos mulheres que não se deixavam vitimizar, e que expressavam os seus medos e receios.

Na segunda temporada, as protagonistas de “Big Little Lies 2” terão que ficar em silêncio, mas pela força das circunstâncias que as envolveram a todos na primeira temporada.

Big Little Lies 2
Meryl Streep, Nicole Kidman, Cameron Crovetti, Nicholas Crovetti

“Big Little Lies” tornou-se expoente de uma era em que Hollywood começa finalmente a dar visibilidade a mulheres acima dos 40 e dos 50 anos, para encabeçar séries de televisão (e até filmes). Com argumento e criação de David E. Kelley, baseado no romance de Liane Moriarty do mesmo nome, os trunfos de “Big Little Lies” residem em muito na persona de duas atrizes vencedoras do Óscar Nicole Kidman e Reese Witherspoon e no seu . Ambas agarraram-se a este projeto com unhas e dentes para mostrar que o talento trespassa gerações em Hollywood.

O resultado foi a vitória de 8 Emmy Awards, incluindo Melhor Minissérie, Melhor Realização em Minissérie (Jean-Marc Vallée), Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Atriz Secundária (Laura Dern) e Melhor Ator Secundário (Alexander Skarsgård). Nos Golden Globes venceu Melhor Minissérie, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Atriz Secundária (Laura Dern) e Melhor Ator Secundário (Alexander Skarsgård).

A Kidman e a Witherspoon juntam-se Laura Dern, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, que também regressam para a segunda temporada. Mas a maior novidade é presença de Meryl Streep em “Big Little Lies 2″.

Meryl Streep volta aos grandes papéis da televisão norte-americana quase 20 anos depois do sucesso de “Anjos na América”. Meryl Streep interpreta Mary Louise Wright, mãe de Perry Wright, marido de Celeste. Uma mulher tanto como as outras, mas que promete tentar desvendar a verdade e, quem sabe, se não fará justiça pelas próprias mãos. Aliás, é a presença da sua personagem que dá mote de partida para a 2ª temporada de “Big Little Lies”.

Após os acontecimentos no final da primeira temporada, Mary Louise Wright (Meryl Streep), mãe de Perry Wright, chega a Monterey para descobrir respostas e preocupada com os seus netos. As ‘mães de Monterey’: Celeste (Nicole Kidman), Madeline (Reese Witherspoon), Jane (Shailene Woodley), Bonnie (Zoë Kravitz) e Renata (Laura Dern), têm agora que confrontar-se com o seu segredo e evitar a todo o custo que a verdade venha ao de cima.

Para além do quinteto de mulheres mais famoso da televisão, regressam na segunda temporada a professora da primária Chloe MacKenzie (Darby Camp) o marido de Bonnie, Nathan Carlson (James Tupper) e o marido de Madeleine, Ed Mackenzie (Adam Scott), entre outros.

A primeira temporada de “Big Little Lies” foi realizada por Jean-Marc Vallée, realizador e cineasta que sabe jogar com as emoções dos espectadores. Pertencem a ele os triunfos de “Sharp Objects”, com Patricia Clarkson e Amy Adams, mas também os filmes nomeados aos Óscares da Academia “O Clube de Dallas” (2013) e “Livre” (2014). Curiosamente, a segunda temporada é realizada por uma mulher, a extraordinária Andrea Arnold, realizadora do tão humano filme independente “American Honey” (2016). Desta muitos espectadores não esperavam e certamente a aposta em Andrea Arnold fará de “Big Little Lies” ainda mais feminista, mas também mais interveniente.

Queres mergulhar nos mistérios de Monterey e conhecer personagens principais que te conquistarão a partir do dia 10 de junho na HBO Portugal? Conhece-as já a seguir.




Meryl Streep como Mary Louise Wright

Big Little Lies 2
Meryl Streep

Sim, esta é uma das imagens de Meryl Streep em “Big Little Lies”. Meryl Streep é, sem margens para dúvidas, a principal e a maior adição ao elenco de “Big Little Lies”, e talvez, a adição que qualquer série de televisão sonhava ter. A rainha do cinema norte-americana, e a atriz mais vezes nomeada para o Óscar da Academia (são já 21 nomeações) regressa aos grandes desempenhos na televisão nesta 2ª temporada de “Big Little Lies”. Meryl Streep é Mary Louise Wright, a mãe de Perry, que não só está chocada com a morte do seu filho, como também recusa-se a acreditar que ele era uma pessoa agressiva.

Provavelmente teremos uma mulher sem escrúpulos que fará de todo para descobrir a verdade, e isso é justo. Será como todas as mães de Monterey, uma mulher que luta para proteger o que é seu. Além disso, não só teremos Meryl Streep no papel de Mary Louise, mas também a jovem atriz Taylor Treadwell, escolhida para desempenhar uma versão mais nova da personagem. Fãs preparem-se porque teremos uma viagem ao passado, para conhecer a personagem e a sua relação com o seu filho.




Nicole Kidman como Celeste

Big Little Lies
Nicole Kidman

Nicole Kidman volta para o papel que lhe valeu todos os principais galardões de Melhor Atriz em Minissérie, incluindo o Golden Globe e o Emmy Award. Nicole Kidman interpreta Celeste Wright uma advogada que deixou de lado a sua carreira para cuidar dos seus filhos gémeos, sendo um reflexo das mulheres que deixam de lado os seus sonhos a favor da família. Mesmo com um casamento em ruínas, no qual é vítima de violência doméstica, Celeste é uma mulher forte e guarda os seus segredos para si mesma, e para a sua terapeuta.

Na segunda temporada de “Big Little Lies” certamente veremos Nicole Kidman como uma mulher ainda mais forte, uma vez que terá que lidar com a presença da sua sogra, que desconfia de algo de errado, e que quer saber a verdade. Teremos uma personagem que lida com a morte do seu marido, e que tenta reconstruir a sua vida.




Reese Witherspoon como Madeline

Big Little Lies
Nicole Kidman e Reese Witherspoon abraçam Shailene Woodley

A mãe de Abigail e de Chloe, Madeline é interpretada pela atriz vencedora do Óscar Reese Witherspoon. Ao lado de Nicole Kidman, foi uma das mentes criativas responsáveis pela adaptação do livro de Liane Moriarty ao pequeno ecrã.

Entre todas as mães de Monterey, Madeline consegue ser a mais cínica, a mais sonsa e até a mais humilde. Temos uma mulher que não sendo perfeita, não se lamenta com os seus erros, mas vive bem com eles (ou pelo menos tenta). Atrevida, mas carinhosa  e pensativa, Madeline é extremamente protetora das suas filhas e mantém, tanto em casa como com as suas amigas Celeste e Jane, o seu sentido de humor e boa disposição, mesmo que por vezes consiga ser uma verdadeira dona de casa desesperada! Entre o seu trio, Madeline é provavelmente a mais corajosa e sincera das três, muitas vezes fazendo comentários sarcásticos, sem medo de dizer o que realmente pensa de uma pessoa.




Shailene Woodley como Jane

big little lies

Entre os retratos realistas dos pequenos enredos contados em Big Little Lies, a vida de Jane Chapman é a mais tocante. Mãe solteira com 24 anos, Jane Chapman é interpretada pela atriz Shailene Woodley, num desempenho revitalizador e intenso para a sua tão jovem carreira conhecida pelos filmes como “Os Descendentes” (Alexander Payne, 2011) e “A Culpa é das Estrelas” (Josh Boone, 2014).

Jane Chapman chegou a Monterey como uma personagem misteriosa, de famílias humildes, e é a típica personagem que deixa os ricos a se perguntarem o que faz ela naquela cidade. Jane é bastante modesta, vive dedicada para o seu filho, e mais tarde para as suas novas amigas Celeste e Madeline, e a meio da primeira temporada descobrimos que o seu filho é fruto de uma violação. Ao violador só é revelado mais tarde que se tratava de Perry Wright. Certamente na segunda temporada teremos Jane a aceitar a realidade, juntamente com Celeste, e talvez também ela seja colocada em confronto com Mary Louise.




Laura Dern como Renata

Big Little Lies
Laura Dern

Se Jane Chapman é uma jovem doce e vitimizada, Renata Klein é provavelmente de todas as personagens de Big Little Lies a mais agressiva e excêntrica. Contudo, Renata é talvez a mulher que tenha mais descaramento para dizer as verdades na cara das pessoas. Com Renata nada fica por dizer ou por saber.

A personagem de Laura Dern é uma mulher bem sucedida profissionalmente, e uma mãe que vai até onde for preciso para defender a sua filha de bullying. Na segunda temporada de Big Little Lies, Renata Klein, em vez de ser a “vilã” perfeita e a arqui-inimiga de Madeline, mostra-se como uma mulher disposta a ir até onde for preciso para manter as melhores condições escolares para a sua filha Amabella. Desconfiamos que irá lidar com a situação da forma que tão bem a demarca das restantes mulheres de Monterey: com uma agressão frenética e sem remorsos.




Zoë Kravitz como Bonnie

Big Little Lies 2

Vimos pouco de Zoë Kravitz como Bonnie, mas a segunda temporada de “Big Little Lies” promete. Isto acontece porque os atores Martin Donovan e Crystal Fox serão apresentados como Martin e Elizabeth Howard, os pais de Bonnie. Quer isto dizer que desta personagem tão misteriosa iremos conhecer como se relaciona com a sua família, e como é que isso a afeta psicológica e emocionalmente. Aliás, talvez ao explorar o seu berço, “Big Little Lies” queira justificar a atitude de Bonnie no final da primeira temporada.

Desta forma, ao termos mais tempo para conhecer Monterey e retomando os temas da amizade feminina, da riqueza, da solidão do abuso e como os mesmos afetam as pessoas ao longo da vida, certamente há mais tempo para conhecer Bonnie. A verdade é que Bonnie sempre pareceu ser uma verdadeira outsider ao grupo de mães de Monterey, quer seja no seu estilo de vida hippie, quer seja por não se misturar com mais nenhuma das outras mães. Por isso, falta entender onde é que se encaixa.

À segunda temporada serve contar histórias da sua perspectiva, para realmente explicar a pessoa que mal conhecemos na primeira temporada.




Darby Camp como Chloe (e outras crianças)

big little lies
Darby Camp em Big Little Lies

Chloe (Darby Camp), Ziggy (Iain Armitage), Skye (Chloe Coleman), Josh (Cameron Crovetti), Max (Nicholas Crovetti) e Amabella (Ivy George) são as crianças que unem e movem as mães de Monterey.

No entanto, a série não nos mostra apenas crianças normais a brincar todo o tempo. Temos em “Big Little Lies” crianças profundas e complexas, que tentam lidar melhor com os seus progenitores, ao mesmo tempo, que se tentam enquadrar no seu pequeno meio escolar da cidade onde vivem.

A segunda temporada não será diferente, e as crianças talvez voltem a ter pequenos atritos entre si. De destacar as personagens de Josh e Max, os filhos de Celeste e Perry Wright, que irão lida com a presença da sua avó Mary Louise, ao mesmo tempo que se tentarão enquadrar no mundo após a morte do pai. E será que também Ziggy irá uma conversa com a avó Mary Louise? Poderão Chloe e Amabella tranquilizar as suas mães tão desesperadas?

A estas e a outras perguntas “Big Little Lies” tentará responder a partir de amanhã, dia 10 de junho na HBO Portugal. Não percas a estreia da segunda temporada de “Big Little Lies”! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *