"Pássaros" é uma das obras de Alfred Hitchcock que irás poder (re)ver no grande ecrã em Abril! | ©Universal Pictures

A verdadeira razão do ataque das aves no filme The Birds, do lendário Hitchcock

O lendário realizador britânico Alfred Hitchcock marcou a história do cinema. Os seus filmes deixaram dúvidas e “The Birds” tem uma explicação.

Sumário:

  • Alfred Hitchcock conta com uma filmografia com mais de 50 filmes;
  • De “Psico” a “Janela Indiscreta”, o realizador britânico marcou o terror na sétima arte;
  • O ataque das aves em “The Birds” tem uma explicação lógica e vem de um episódio que aconteceu na vida real.
Lê Também:   Este inesquecível álbum dos Beatles deixou Paul McCartney muito "desagradado"

O lendário realizador britânico fez alguns dos filmes mais conhecidos da história do cinema de terror– “Psico” (1960), “A Mulher que Viveu Duas Vezes” (1958), “Janela Indiscreta” (1954), entre outros.

Por exemplo, “Psycho” marcou o cinema e contém uma das cenas mais reconhecidas de sempre, com a icónica sequência do chuveiro com Janet Leigh. A cena ainda hoje é replicada de diversas formas, mas não é o único filme do cineasta que ficou na memória do público. “The Birds” (“Os Pássaros”), de 1963, segue uma jovem (Tippi Hedren) que vai para uma pequena cidade costeira dos EUA atrás do namorado (Rod Taylor). Mas, ao contrário do que esperava, vê-se no meio de uma estranha revolta de aves, que começam a atacar as pessoas.

O Meu Nome é Alfred Hitchcock Quentin Tarantino North by Northwest critica
©Zero em Comportamento

O ataque dos pássaros ficou conhecido como uma das cenas mais conhecidas do cinema de terror. Tippi Hedren, através do seu livro biográfico, recordou toda a explicação sobre o ataque dos pássaros e a sua origem.


Aconteceu na vida real

O Meu Nome é Alfred Hitchcock
©Zero em Comportamento

Como a protagonista avançou, Alfred Hitchcock usou pássaros verdadeiros para causar mais medo aos atores e aos espectadores – “foi brutal e muito feio”.

Mas porque é que os pássaros atacaram? O filme não revela o motivo, também para invocar ainda mais medo. Mas a história aconteceu na vida real, como avançou Mercury News. Dois anos antes do lançamento do filme, também na mesma zona em que decorre a obra, em Bodega Bay, na Califórnia, diversos pássaros começaram a atacar as pessoas.

Lê Também:   A inesquecível saga O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson, vai voltar aos cinemas e com novidades

A razão? Os peixes que serviam de alimento para as gaivotas alimentavam-se de algas com uma substância tóxica. Desta forma as gaivotas ficaram doentes e sem rumo, indo contra carros, casas e pessoas.

Um filme que se inspirou na vida real

Já viste este filme?

2 thoughts on “A verdadeira razão do ataque das aves no filme The Birds, do lendário Hitchcock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *