© Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 96910604)

Stephen King não é fã deste adorado filme de Quentin Tarantino

O mestre do terror Stephen King revelou à Entertainment Weekly quais são, para si, dois dos piores filmes já feitos. 

Sumário:

  • Stephen King é um dos autores mais vendidos da história e ao longo da sua carreira, viu os seus livros serem adaptados ao ecrã várias vezes;
  • Como tal, King nunca se inibe de dar a sua opinião em vários assuntos, tendo recentemente elogiado a minissérie da Netflix “Baby Reindeer”;
  • No passado, Stephen King não foi tão positivo e revelou que “Mommie Dearest” e “Marte Ataca!” são dois dos filmes mais horríveis de sempre.
Lê Também:   Esta divertida série com 100% no Rotten Tomatoes acaba de ficar disponível na Netflix

Aos 76 anos, Stephen King é um dos autores mais bem-sucedidos da história, principalmente no que ao terror diz respeito. Entre as suas obras mais famosas destacam-se: “Carrie”, “It”, “The Shining” ou “Misery”. Todos estes foram adaptados ao cinema e ao longo da sua carreira, King viu as suas histórias serem levadas ao grande e ao pequeno ecrã pelos mais variados cineastas como Rob Reiner, Stanley Kubrick, Brian De Palma, Frank Darabont e muitos outros.

Com uma influência tão presente na cultura pop, King nunca se inibiu de dar a sua opinião sobre os mais variados assuntos. Recentemente, Stephen King quis juntar a sua voz à de milhares de pessoas que estão a elogiar a nova minissérie da Netflix “Baby Reindeer” que é já um dos maiores fenómenos recentes da gigante do streaming.

© Stephen King

Mas nem sempre, o que Stephen King tem para dizer é positivo. Em 2007, o mestre do terror publicou um ensaio na Entertainment Weekly sobre “Kill Bill Vol.1” de Quentin Tarantino, “Certamente é bem feito, e a história desperta um pouco do nosso interesse à medida que avança, mas enfadonho ainda é enfadonho, não é? Tudo o que estou aqui a fazer é tentar focar os sentimentos de vaga insatisfação que provavelmente experimentarás ao sair deste filme, a sensação de que vieste para te divertir e, em vez disso, acabas a aquecer as mãos na fogueira das vaidades de Quentin Tarantino”.

Apesar de considerar o filme “enfadonho”, King não o coloca ao mesmo nível de “Mommie Dearest” e “Marte Ataca!” que ele considera ser o “benchmark of awfulness”, ou seja, uma espécie de padrão de referência no que a filmes horríveis diz respeito.




Mommie Dearest (1981), de Frank Perry

O comportamento tirânico da atriz Joan Crawford (Faye Dunaway) com seus dois filhos adotivos, contrastando fortemente com a imagem de mãe dócil e compreensiva que era passada ao público. Tudo isto é narrado sob a ótica de Christina Crawford (Diana Scarwid), a filha adotiva da atriz. Stephen King não é o único a não gostar, já que o filme venceu cinco estatuetas dos Razzie, incluindo Pior Filme.




“Marte Ataca!” (1996), de Tim Burton

Os habitantes de Marte decidem vir à Terra. Os terráqueos ficam entusiasmados com a ideia e pensam que a visita dos extraterrestres será benéfica para o planeta. Toda a gente se prepara para receber os seres que chegam do espaço, mas os marcianos têm outros planos… O objetivo deles é destruir o planeta. E tudo por puro divertimento! No meio da confusão, os humanos tentam desesperadamente sobreviver. No seu elenco, estão nomes como Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Sarah Jessica Parker, Danny DeVito, Michael J. Fox e muitos outros.

E tu, concordas com Stephen King? Quais são os filmes mais horríveis para ti?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *