© Tinseltown via Shutterstock.com, ID 2282115043

O filme de Ben Affleck disponível na Netflix que Quentin Tarantino considera um “Phoney”

Quentin Tarantino tem uma opinião muito forte sobre este filme policial realizado por Ben Affleck.

Quentin Tarantino é um dos nomes mais incontornáveis do cinema, sendo responsável por clássicos modernos como “Cães Danados” (1992), “Pulp Fiction” (1994) e “Era uma vez Em… Hollywood” (2019).

Lê Também:   Óscares 2024 | São estes os candidatos da Neflix na categoria de Melhor Filme

Porém, antes de ser cineasta Tarantino é também ele um cinéfilo, sendo um grande conhecedor de tudo o que se faz por aí, do melhor e do pior. Como tal, o vencedor do Óscar nunca se inibe em dar a sua opinião sobre o cinema, de uma forma geral.

Desta vez, o alvo do homem por detrás de “Kill Bill” foi Ben Affleck e um dos seus grandes sucessos como realizador de cinema, tratando-se de uma longa-metragem que conquistou até uma nomeação aos Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário para Jeremy Renner.

Lê Também:   Uma obra prima de David Fincher e mais 9 pérolas acabaram de chegar à Prime Video

Falamos de “A Cidade” (“The Town”) que conta a história de Doug MacRay (Ben Affleck), o líder de um bando de assaltantes de bancos sem nada a perder que é um homem muito perigoso. Durante um dos seus “trabalhos” encapuzados, conhece Claire Keesey (Rebecca Hall), a gerente do banco, que é feita refém. Apesar de escapar ilesa, Claire não consegue superar psicologicamente o que aconteceu. Até ao dia em que conhece Doug, um homem que a faz sentir segura e por quem se apaixona. Mas Claire está longe de imaginar a verdadeira identidade daquele homem.




Ambientado em Boston, este é um filme que Tarantino critica pela abundância de atores atraentes, algo que ele considera pouco realista naquele meio.

Crédito Editorial: Andrea Raffin / Shutterstock.com

“O bandido é absolutamente lindo. A caixa do banco é absolutamente linda. O agente do FBI é absolutamente lindo. A acompanhante da cidade, Blake Lively, é absolutamente linda. Jeremy Renner é o menos lindo e ainda assim, é muito bonito.”

Para Tarantino, o único que escapa as críticas é Ben Affleck porque mesmo sendo atraente, consegue convencer com o seu sotaque de Boston. Para o realizador, o excesso de gente bonita em Hollywood é um grande problema que vai além de Affleck e o seu “The Town”.

Lê Também:   Os 11 atores com mais nomeações ao Óscar e que nunca venceram

“The Fighter”, de David O. Russell, é um filme ambientado na mesma zona que Tarantino acredita não sofrer desse problema, principalmente no que diz respeito à escolha das irmãs do protagonista vivido por Mark Wahlberg.

“Se olharmos para ‘The Fighter’ e virmos aquelas irmãs, elas são tão magníficas. Quando vemos David O. Russell a escolher aquelas irmãs e o Ben Affleck a escolher a Blake Lively, não dá para comparar os dois filmes”. Tarantino vai ainda mais longe e acrescenta, “Um só mostra o quão falso o outro é”.

TRAILER | UM ELENCO MUITO ATRAENTE EM THE TOWN

E tu, concordas com Quentin Tarantino? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *