© Canal Hollywood

Canal Hollywood | Os destaques do mês de julho

Conhece os destaques do Canal Hollywood para o mês de julho. Uma série de filmes clássicos estão prestes a chegar à tua televisão.

Com os dias quentes de verão a fazerem-se sentir, o Canal Hollywood preparou o regresso de grandes clássicos ao pequeno ecrã para ajudar a ocupar as longas noites quentes do ano. Com a programação do mês de julho, as férias vão fazer aumentar a adrenalina através de longas-metragens cheias de ação. Steven Seagal e Ben Affleck são alguns dos nomes que constam no elenco de momentos de verdadeiro suspense. Além disso, este mês, a tua televisão vai ser a tua melhor aliada na luta contra as invasões de extraterrestres e aventuras no espaço.

Da ficção científica à ação, sem esquecer o thriller e o suspense, os grandes destaques do Canal Hollywood para o mês de julho refletem um universo cinematográfico cada vez mais diversificado. Lê o resto do artigo para que possas ficar a conhecer os grandes destaques do Canal Hollywood para julho.

Lê Também:   30 filmes que marcaram a última década do cinema português

VERÃO DE AÇÃO | EM TERRA SELVAGEM

em terra selvagem
© 1994 – Warner Brothers

Um perito em artes marciais e defensor do ambiente luta contra uma grande empresa petrolífera.”

“Em Terra Selvagem” marca a única vez que Steven Seagal se arriscou no papel de realizador, ao mesmo tempo que deu vida ao protagonista desta longa-metragem que segue um bombeiro que tenta travar um ex-colega na destruição do meio ambiente. Este filme foi um dos primeiros trabalhos no grande ecrã de Billy Bob Thornton e chega ao Canal Hollywood a 6 de julho, às 21:30.


VERÃO DE AÇÃO | VINGANÇA EM MANILA

vingança em manila
© Canal Hollywood

Nick e Charlie, dois detetives que vivem e trabalham em Manila, partem para a selva em busca de um implacável terrorista internacional. Quando percebem que este está protegido por um exército de mercenários, recrutam uma equipa de elite.”

As Filipinas serviram de cenário a “Vingança em Manila”, um filme russo que acompanha a história de um polícia que, ao ficar gravemente ferido, vê-se obrigado a abandonar a sua profissão e a seguir a carreira de detetive particular. Quando o ex-agente é contratado para investigar um crime, entra num confronto com um inimigo dos tempos em que trabalhava na polícia. A longa-metragem de ação pode ser vista a 8 de julho, às 22:25, no Canal Hollywood.


GRANDES ESTREIAS | O DIA DA INDEPENDÊNCIA: NOVA AMEAÇA

o dia da independencia
© Canal Hollywood

Duas décadas depois da primeira invasão, a Terra enfrenta uma nova ameaça de fora do sistema solar. Serão as novas defesas espaciais suficientes para salvar a humanidade mais uma vez?”

Estávamos em meados dos anos noventa quando chegou ao grande ecrã “O Dia da Independência“, considerado uma longa-metragem de culto entre os filmes de desastres. Passados vinte anos, uma nova força aligenia volta a ameaçar o Planeta Terra em “O Dia da Independência: Nova Ameaça”, obrigando várias equipas do exército a abdicarem das celebrações do 4 de julho para protegerem a cidade de Los Angeles. A nave de extraterrestres aterra no Canal Hollywood a 9 de julho, às 21:30 para um momento de pura ficção científica.


VERÃO DE AÇÃO | A FORÇA EM ALERTA

a força em alerta
© Canal Hollywood

Um barco regressa aos Estados Unidos com mísseis a bordo e é abordado por um grupo de assaltantes disfarçados.”

No dia 10 de julho, às 21:30, o Canal Hollywood volta a emitir uma longa-metragem com Steven Segal no papel principal, um filme em que o ator dá vida a um ex-fuzileiro contratado para interceptar um grupo de mercenários. Com uma carreira com mais de quatro décadas, esta foi a única vez que Seagal participou num filme com nomeações aos Óscares, neste caso de Melhor Realizador e de Melhores Efeitos Sonoros.


VERÃO DE AÇÃO | O COMBOIO DO DINHEIRO

comboio do dinheiro
© Canal Hollywood

Um vingativo polícia de trânsito de Nova Iorque decide roubar um comboio cheio de dinheiro enquanto o seu meio-irmão, também ele polícia, tenta protegê-lo.”

John e Charlie são meios-irmãos e polícias que têm a responsabilidade de atrair os criminosos e assaltantes que atuam nas estações de metro. Charlie recorre a meios pouco ortodoxos para cumprir o seu trabalho, ao mesmo tempo que alimenta o vício da bebida. Quando este se chateia com o seu superior, decide vingar-se assaltando ele próprio um comboio cheio de dinheiro. John não quebra os laços familiares e decide proteger o irmão enquanto tenta desfazer-lhe a ideia. Um filme cheio de ação a não perder no Canal Hollywood às 21:30 de dia 13 de julho.


VERÃO DE AÇÃO | OS REIS DA RUA

Reis da Rua
© Canal Hollywood

Um polícia eficiente mas que recorre a métodos pouco idóneos para obter resultados procura vingar-se quando se vê supervisionado por James Biggs, seu superior.”

Apesar de o argumento ter sido escrito nos anos noventa, somente em 2008 foi lançado “Os Reis da Rua”, um filme que conta com grandes nomes de peso no elenco, como Keanu Reeves (no papel principal) e Chris Evans. No trama, Reeves dá vida a um polícia veterano que vê a sua vida desmoronar-se após a morte da sua esposa e após ser acusado de ter assassinado o seu parceiro. Para provar a sua inocência, o polícia quebra todas as regras enquanto procura vingar-se dos seus opositores. O Canal Hollywood exibe a longa-metragem de David Ayer já no próximo dia 15 de julho, às 22:25.


GRANDES ESTREIAS | AD ASTRA

ad astra
© Canal Hollywood

A história do astronauta Roy McBride e da sua viagem até às extremidades do sistema solar com o objetivo de encontrar o pai desaparecido e desvendar um mistério que ameaça a sobrevivência do planeta Terra.”

Quando o pai de Roy McBride decide aventurar-se pelo espaço em busca de vida extraterrestre, o astronauta vê-se obrigado a embarcar numa missão de salvamento para encontrar o seu progenitor ao mesmo tempo que tenta desvendar o mistério do universo. Com Brad Pitt no papel principal, a longa-metragem que chega ao Canal Hollywood a 16 de junho, às 21:30, recebeu dezenas de nomeações a prémios da indústria do cinema, incluindo um Óscar de Melhores Efeitos Sonoros.


VERÃO DE AÇÃO | FORÇA EM ALERTA 2

força em alerta 2
© Canal Hollywood

Um especialista em tecnologia e um maníaco verdadeiramente brilhante sequestraram o Grand Continental, o mais elegante comboio americano, transformando-o num centro de comandos de um terrível satélite militar.”

Uma semana depois, a 17 de julho, também às 21:30, o Canal Hollywood exibe também a sequela de “Força em Alerta” que volta a ter Steven Segal no papel principal. Desta vez, o ex-fuzileiro enfrenta um bando de terroristas enquanto viaja de comboio com a sobrinha para visitar a campa do seu falecido irmão. Cabe ao profissional travar o manuseamento de uma super arma de satélite, impedindo a destruição da humanidade.


VERÃO DE AÇÃO | ASSALTO A LONDRES

assalto a londres
© Canal Hollywood

O funeral do primeiro-ministro britânico torna-se no evento mais protegido de sempre, mas também numa oportunidade para matar líderes poderosos. Apenas três pessoas o podem impedir: o presidente dos EUA, o serviço secreto americano e um agente do MI6.”

EM 2013, Creighton Rothenberger iniciou uma franquia de filmes apelidada de “Fallen” em que Gerard Butler dá vida a um agente dos Serviços Secretos norte-americanos a quem são atribuídas perigosas missões. Em “Assalto a Londres”, o profissional é incumbido de proteger o Presidente dos Estados Unidos quando este se desloca a Londres para assistir ao funeral do Primeiro Ministro britânico. Esta segunda longa-metragem da saga chega ao Canal Hollywood a 20 de julho, às 21:30.


VERÃO DE AÇÃO | ASSASSINOS NATOS

assassinos natos
© Canal Hollywood

Um casal de serial killers lança o pânico nas povoações por onde vai passando, matando pessoas indiscriminadamente apenas por prazer.”

Mickey e Mallory são um casal de assassinos em série que matam dezenas de pessoas inocentes num curto espaço de tempo, mas que deixam sempre um sobrevivente para poder contar a história. Sedentos de popularidade, quando a notícia chega aos meios de comunicação, os criminosos tornam-se glorificados pelas massas. Com argumento de Quentin Tarantino, “Assassinos Natos” chega ao Canal Hollywood às 22:25, no dia 22 de julho.


GRANDES ESTREIAS | JUMPER

jumper
© Canal Hollywood

David Rice é um jovem capaz de se teletransportar, perseguido por agentes de elite encarregues de eliminar durante séculos outros com a mesma capacidade.”

Proveniente da língua inglesa, ‘jumper’ é alguém que dá um salto, neste caso trata-se de um jovem que salta a linha contínua do espaço ao ter a capacidade de se teletransportar. Esta é a habilidade que o protagonista de “Jumper” se vê obrigado a esconder quando começa a ser perseguido por uma sociedade habituada a capturar este tipo de pessoas. O filme de ficção científica salta para o pequeno ecrã já no dia 23 de julho, às 21:30.


VERÃO DE AÇÃO | A OUTRA FACE

outra face
© Canal Hollywood

Um agente do FBI faz uma operação para ficar igual a um conhecido criminoso e esse mesmo criminoso resolve também operar-se para ficar igual ao agente do FBI.”

John Woo é hoje considerado um mestre na arte de produção de filmes sangrentos de ação e foi com “A Outra Face” que o realizador começou por mostrar o seu verdadeiro valor. Aclamado pela crítica, a longa-metragem chegou mesmo a ser considerado um dos melhores filmes de 1997, tendo recebido um alto retorno de bilheteira nesse ano. Considerado um dos melhores filmes de Woo, o trama acabou por ser indicado ao Óscar de Melhores Efeitos Sonoros. O filme protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage chega ao Canal Hollywood a 24 de julho, às 21:30.


VERÃO DE AÇÃO | BAIRRO 13

bairro 13
© Canal Hollywood

Num bairro de Detroit os edifícios de tijolos abandonados servem agora de abrigo aos criminosos mais perigosos. Incapaz de controlar o crime, a polícia construiu um gigantesco muro de contenção em torno desta área para proteger o resto da cidade.”

Considerado um dos fundadores do parcour, David Belle estrelou, em 2004, um filme que acompanhava o quotidiano de um bairro perigoso conhecido pelo crime existente, o que leva à criação de um muro alto para isolar a área do resto da cidade, permitindo à policia um maior controlo. Uma década mais tarde, um remake do filme foi produzido, desta vez com Paul Walker no elenco, que contou também com a presença de Belle. “Bairro 13” foi lançado meses após o falecimento de Walker e chega agora ao Canal Hollywood às 21:30 de dia 27 de julho.


VERÃO DE AÇÃO | THE NORTHMAN

the northman
© Canal Hollywood

Um jovem príncipe viking está numa missão para vingar o assassinato do seu pai.”

Com uma forte influência da mitologia nórdica, “The Northman” segue a história de príncipe viking que procura vingar-se dos criminosos que mataram o seu pai. O argumento do filme épico tem como base a lenda de Amleth que inspirou também a clássica história de Hamlet. A longa-metragem teve uma forte repercussão entre a crítica e chegou mesmo a estar nomeado para diversos prémios da indústria do cinema. O filme de Robert Eggers estreia no Canal Hollywood no dia 29 de junho, às 22:25.


GRANDES ESTREIAS | JOGO DE RISCO

jogo de risco
© Canal Hollywood

Richie Furst financia os seus estudos a jogar póquer na internet. Quando é vigarizado, decide confrontar aquele que julga ser responsável pelo sucedido, Ivan Block. Mas Ivan vê em Richie uma alma gémea e convence o jovem a entrar na sua operação.”

Justin Timberlake, Ben Affleck, Gemma Arterton e Anthony Mackie são os protagonistas de “Jogo de Risco”, um filme de suspense policial que estreia no Canal Hollywood às 21:30 de dia 30 de julho. A história gira em torno de um rapaz que procura juntar dinheiro para as propinas da faculdade através de um site de apostas online. Quando o jogador descobre a corrupção por trás do site, decide procurar o responsável para um possível ajuste de contas…

VERÃO DE AÇÃO | O NEGOCIADOR

negociador
© Warner Brothers

Tornado suspeito do homicídio de um seu colega, um negociador da polícia de Chicago toma um grupo de colegas como reféns para tentar provar a sua inocência.”

Para fechar o ‘Verão de Ação’, o Canal Hollywood exibirá, no dia 31 de julho, às 21:30, o filme “O Negociador”, a longa-metragem que tem Samuel L. Jackson como um profissional da polícia acostumado a negociar com criminosos. A longa-metragem de F. Gary Gray é dedicada ao ator JT Walsh, falecido antes do término do filme. 

Fica atento(a) à página oficial do Canal Hollywood para conheceres outros destaques diários e eventuais alterações na programação de julho.

One thought on “Canal Hollywood | Os destaques do mês de julho

  • Olá canal hollywood e Julia Maria Gonçalves eu queria nomear Óscares academy hollywood 20024 actor tom Cruise

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *