© NOS Audiovisuais

Entre as Estreias desta semana há uma que pode ser o Filme do Ano

Depois de Barbenheimer, estreia em Portugal um dos fortes candidatos ao Óscar para melhor filme, juntamente com outras grandes obras a não perder.

Esta semana é perfeita para os amantes da comédia, com “Zona(s) de Turbulência”, uma pausa interessante depois dos filmes de terror que têm estreado. Mas se este género não é para ti, então não percas “Assassinos da Lua das Flores“, o novo filme de Martin Scorsese que conta com Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Depois do auge de “Oppenheimer” e “Barbie“, este é outro filme que os fãs da sétima arte querem ver vencer o Óscar para melhor filme! Outras estreias incluem o filme nacional “Pátria”, de Bruno Gascon, “Nyad”e “Visões”.

Lê Também:   Assassinos da Lua das Flores, a Crítica | Uma história real que reúne Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

ASSASSINOS DA LUA DAS FLORES, TERÁ O ÓSCAR?

“Na viragem do século 20, o petróleo trouxe fortuna à Nação Osage, e os seus habitantes tornaram-se pessoas ricas de um dia para o outro. A riqueza destes Nativos Americanos, rapidamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram tudo o puderam, até recorrerem ao assassinato. Baseado numa história verídica e contada através do improvável romance de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), “Assassinos da Lua das Flores” é um épico western, onde o verdadeiro amor cruza caminhos da mais cruel traição. Realizado pelo galardoado Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores” é também protagonizado por Robert De Niro e Jesse Plemons. Baseado no livro best-seller de David Grann, o argumento é de Eric Roth e Martin Scorsese.”

Nome original: Killers of the Flower Moon Género: Drama, História, Policial Distribuidora: NOS Audiovisuais


PÁTRIA

“Num país dominado por uma ditadura, um homem será confrontado com o crescimento de um grupo extremista que domina as ruas e que o coloca e a todos os que o rodeiam em perigo. No final terá apenas uma escolha: liberdade ou morte.”

Nome original: Pátria Género: Drama Distribuidora: NOS Audiovisuais

Lê Também:   10 Filmes de Terror que acontecem de dia

NYAD

“Numa incrível história verídica de tenacidade, amizade e triunfo do espírito humano, “NYAD” narra um capítulo marcante da vida da atleta de gabarito mundial Diana Nyad. Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma destacada carreira de jornalista desportiva, aos 60 anos, Diana (Annette Bening, com quatro nomeações para o Oscar®) fica obcecada com a realização de uma épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar: os 177 quilómetros de Cuba à Florida, conhecidos como o “Monte Evereste” da natação. Determinada a tornar-se a primeira pessoa a realizar a travessia a nado sem qualquer tipo de proteção contra tubarões, Diana mergulha num percurso intenso de quatro anos com a sua melhor amiga e treinadora, Bonnie Stoll (Jodie Foster, vencedora de dois Óscares) e uma fiel equipa de navegação.”

Nome original: Pátria Género: Drama Distribuidora: NOS Audiovisuais


VISÕES

“Piloto profissional de uma companhia aérea de topo, Estelle (Diane Kruger) vive, entre voos de longo curso, uma vida perfeita com Guillaume (Mathieu Kassovitz), o seu marido apaixonado e protetor. Um dia, por acaso, num corredor de aeroporto, ela cruza-se novamente com Ana (Marta Nieto), uma fotógrafa com quem teve um romance apaixonado vinte anos atrás. Estelle está então longe de imaginar que este reencontro vai levá-la para uma espiral de pesadelos e orientar a sua vida para o irracional…”

Nome original: Visions Género: Suspense Distribuidora: Cinemundo


Lê Também:   De Arrival a Enchanted, estes são os 10 melhores filmes de Amy Adams, segundo o Rotten Tomatoes

ZONA(S) DE TURBULÊNCIA

“Um grupo de tripulantes com aerofobia está prestes a concluir um curso terapêutico de alta qualidade para superar o medo de voar. O desafio final do curso é um “voo experimental”: um voo de regresso de curta distância durante o qual enfrentarão a sua fobia e, em teoria, vencerão o seu medo. O grupo consiste numa agente imobiliária de 40 anos, um casal “influenciador” de redes sociais de quase 20 anos e um ex-militar do SAS que se tornou escritor policial aos 60 anos. O destino é a Islândia e o voo acaba por ser um completo pesadelo. Quando o grupo finalmente pisa em terra firme, os seus níveis de ansiedade estão fora dos limites e a ideia de apanhar voo de regresso para Londres torna-se uma perspetiva insuportável. Como o voo pretendido é repetidamente adiado, a companhia aérea convida o grupo a esperar que a tempestade passe, num hotel remoto e luxuoso de “bem-estar” numa zona desolada e selvagem da península de Reykjanes. Todos relativamente estranhos uns aos outros, cada membro do grupo não só terá de negociar as suas próprias vulnerabilidades, mas também os comportamentos por vezes chocantes dos seus companheiros de viagem. À medida que as tensões e os conflitos aumentam, cada um deles enfrenta uma questão crucial: terei mesmo que voltar a voar?”

Nome original: Northern Comfort Género: Comédia Distribuidora: Pris Audiovisuais

Qual a tua estreia favorita?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *